1 jul 2003 - 14h21

Clube não tem nenhum convocado para Sub-23

Nenhum jogador do Atlético foi convocado nesta terça-feira para a Seleção Brasileira Sub-23 que disputará Copa Ouro neste mês. O torneio será realizado no México e nos Estados Unidos e tem caráter amistoso. Por essa razão, apenas 18 atletas foram chamados para compor a seleção, ao contrário dos 23 normalmente permitidos nas competições da FIFA.

Havia a expectativa de que o lateral-esquerdo Ivan e o atacante Dagoberto fossem chamados. Porém, o próprio técnico Ricardo Gomes garantiu que essa ainda não é sua equipe ideal. “Não há a necessidade agora de formar a seleção que considero ideal. Para o Pré-Olímpico, aí sim isso será fundamental”, declarou ele, dando uma pista de que os atleticanos ainda têm chance.

Tendo em vista os convocados, o time titular da Seleção Pré-Olímpica deve ter Gomes; Maicon, Alex, Luisão e Adriano; Paulo Almeida, Thiago Motta, Diego e Kaká; Robinho e Ewerthon.

A Copa Ouro será realizada dos dias 12 a 27 de julho. Na primeira fase, o Brasil jogará no México e enfrentará os donos da casa e Honduras. O São Paulo não poderá contar com Júlio Baptista e Kaká para o jogo do dia 17 contra o Atlético. Se o Brasil chegar à final, o Furacão também pode enfrentar um Santos desfalcado no dia 30 de julho, sem os titulares Alex, Paulo Almeida, Diego e Robinho.

Confira a lista dos convocados pelo técnico Ricardo Gomes:

GOLEIROS
Gomes (Cruzeiro)
Alexandre Negri (Ponte Preta)

LATERAIS
Maicon (Cruzeiro)
Coelho (Corinthians)
Adriano (Coritiba)

ZAGUEIROS
Alex (Santos)
Luisão (Cruzeiro)
André Bahia (Flamengo)

VOLANTES
Thiago Motta (Barcelona)
Paulo Almeida (Santos)
Júlio Baptista (São Paulo)

MEIAS
Diego (Santos)
Kaká (São Paulo)
Carlos Alberto (Fluminense)

ATACANTES
Ewerthon (Borussia Dortmund)
Nádson (Vitória)
Nilmar (Internacional)
Robinho (Santos)



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Freguês sempre volta…

O jogo de ontem na Baixada merecia torcida. Se não fosse a Pandemia, seguramente teríamos 30 mil pessoas na Arena. O Athetico jogou bem, principalmente…

Fala, Atleticano

O que será amanhã?

Vendo que o Athletico aguarda só o final do Campeonato Brasileiro.. Apesar de ter jogos ainda por realizar, a postura do time nas partidas, diz…

Fala, Atleticano

Acarajé pesado

Fomos para a Bahia, desfalcados enfrentar o time desesperado do Bahia, precisando ganhar para sair um pouco da “fila da Zona”… Fomos com LE improvisado,…