1 jul 2003 - 16h04

Exclusivo: Paulo Rink deve ir para o Chipre

O atacante Paulo Rink, ídolo da torcida atleticana, deve atuar no Chipre no próximo ano. Ele está em negociações adiantadas com o Olympiakos Nicosia, equipe que terminou o último campeonato nacional na quarta colocação.

O Olympiakos contratou três reforços na semana passada: Akis Ioannou, Michalis Patounas e o esloveno Miran Pavlin. O presidente Varnavas Varnavides confirmou que as contratações de Paulo Rink e Lubiko Drulovic estão próximas de serem concretizadas.

Rink havia sido sondado também pela Academica de Coimbra, conforme noticiou a Gazeta do Povo hoje. Porém, a proposta do clube cipriota foi mais vantajosa. “Estou indo para a Europa na sexta-feira e devo acertar mesmo com o Olympiakos”, declarou Paulo Rink à Furacao.com.

Depois de deixar o Atlético, o atacante já passou pelo Bayer Leverkusen, Santos e Energie Cottbus. No ano passado, ele quase foi contratado pelo Flamengo.

Curiosidade

O futuro clube do jogador criado na Baixada é considerado a terceira força da cidade de Nicosia, atrás do Omonia e do APOEL, respectivamente campeão e terceiro colocado do último nacional. Apesar disso, a expectativa do diretoria é que na próxima temporada o Olympiakos faça a melhor campanha de toda a sua história. As cores do clube são o verde e o preto e o estádio tem capacidade para 27 mil torcedores.

Nicosia é a capital do Chipre, uma ilha no Mediterrâeno cuja população se divide entre gregos (quase 80%) e turcos (20%). Com a queda do Muro de Berlim em 1989, Nicosia se tornou a única capital do mundo dividida (área grega ao norte e turca ao sul). A capital tem cerca de 200 mil habitantes, o que representa 25% da população do país.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…