5 jul 2003 - 18h20

Apostando em Jadson

Atlético e Corinthians jogam neste domingo na Arena da Baixada pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos, o Atlético pode acabar a rodada em 15° lugar, caso vença o adversário. Já o Corinthians tem 23 pontos e pode ultrapassar o São Caetano com mais três pontos.

O técnico Vadão não terá muitos problemas para o jogo deste domingo. Dos considerados titulares, ele não poderá contar apenas com o meia Adriano, que viajará para França a fim de resolver a renovação de seu empréstimo. Entre os reservas, os desfalques são o volante Izaías (expulso contra o Vitória) e o atacante Selmir (negociado com o futebol israelense).

Assim, a grande aposta do treinador é o jovem meia Jadson, de 19 anos. Ele receberá a camisa 8 e a missão de substituir Adriano, o grande ídolo da torcida. Revelado nas categorias de base do PSTC (mesmo time onde começaram Kleberson e Dagoberto), Jadson garante que não sentirá a pressão de estrear em um jogo que passará na televisão aberta.

No amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-20, ele teve uma atuação destacada e ganhou a confiança também dos companheiros. Ele terá ao seu lado o retorno do capitão Leomar, que cumpriu suspensão contra o Vitória, o que pode dar maior estabilidade ao meio-campo. Alessandro é outro que volta ao time.

Apesar de torcer por uma boa atuação de Jadson, a grande estrela do Atlético neste domingo será Ilan, que jogará na Arena pela primeira vez depois de seu retorno da Seleção. Ele marcou gol em todos os jogos no estádio neste Brasileiro. No treino de sexta, ele fez cinco gols em apenas 45 minutos, que demonstra que seu faro está apurado.

Corinthians

No Corinthians, um princípio de crise começa a se desenhar. O técnico Geninho bateu boca com jogadores e diretores através da imprensa. Os principais alvos do treinador foram o atacante Leandro e o lateral-esquerdo Fininho, que estava cotado para substituir Kléber, mas ficará no banco de reservas.

O titular será o meia Moreno, improvisado na posição. No meio-campo, a atração para a torcida rubro-negra é o volante Cocito, que na última semana foi eleito o melhor de sua posição no Campeonato Paranaense, defendendo a camisa atleticana. Ele jogará contra o Furacão pela primeira vez em sua carreira.

16° Rodada – (06/07) – Atlético x Corinthians – Baixada
A: Leonardo Gaciba da Silva (RS); H: 16h00; T: Globo e Rádio CBN (90.1 FM).

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Capone, Rogério Corrêa e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Kleberson e Jadson; Ilan e Dagoberto. T: Vadão.

CORINTHIANS: Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Moreno; Fabinho, Cocito, Jorge Wagner e Leandro; Liédson e Gil. T: Geninho.


Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…