21 jul 2003 - 10h00

Opinião: “Reforços, urgente”

Ontem ficou provado mais uma vez que o Atlético precisa de reforços para o campeonato. Jogou em função do garoto Dagoberto como ponto de referência, que mandou no jogo e decidiu sozinho. Pois bem, Dagoberto está seguindo viagem para defender a Seleção, e agora? Com Dago já está difícil, sem Dago o Atlético ficará frágil demais.

Com um dinheirinho em caixa, pode-se ainda apostar em pelo menos mais um reforço para o campeonato, contando com a volta de Alex Mineiro e a volta do Gabiru, que está demorando demais. Adriano está fazendo uma falta terrível, tendo em vista que o armador Rodrigo, além de estar perdido em campo, afronta a torcida com seu jeito moleque, desordeiro e irresponsável. Rodrigo está ficando marcado para a torcida, e isso é perigoso. É hora do presidente Petraglia investir no aspecto humano, e trazer no mínimo mais um atleta, ainda dá tempo!

Com esta falta de opção, fica realmente fácil criticar Vadão, que sem opções no banco de reservas, é obrigado a segurar um jogo fraco contra o sensível Bahia. Apenas não concordo em sacar de campo Jadson pelo segundo jogo seguido. Jadson está começando a se adaptar e dando ritmo ao ataque, não erra passes e possui uma visão que poucos possuem.

Quarta-feira em Campinas tem mais uma parada dura. Sem Dago e com Ilan retornando, se eu fosse Vadão colocaria Douglas Silva iniciando o jogo, liberando mais Luciano Santos e empurrando Jadson mais para frente. Pode ser uma boa opção, mas que a zaga tem que jogar mais, sem comentários.

Rogério Andrade
Colunista da Furacao.com
colunas@furacao.com

Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…