31 jul 2003 - 22h01

Juniores na final da Taça BH

O Atlético derrotou o Valério por 2 a 1 na noite desta quinta-feira no estádio Woods Soares, em Itabirito, no interior de Minas Gerais. Com esse resultado, o Furacão se classificou para a final da XIX Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. Os gols do Atlético foram marcados por Thiago e Evandro (ex-Seleção Brasileira Sub-17), enquanto que Israel marcou para o Valério.

É a segunda vez que o rubro-negro atinge este feito. Em 1996, o time então comandado por Sérgio Moura foi campeão da Taça BH, que é considerada a segunda competição mais importante da categoria no país. Naquela equipe, destacavam-se os meias William e Marcelinho, atualmente no futebol catarinense e o atacante Joílson, que está no Rio Grande do Sul.

Para a competição deste ano, o Atlético apostou numa equipe jovem. O técnico Lio Evaristo armou sua equipe no 3-5-2 e aproveitou vários jogadores oriundos dos Juvenis.

Ele não pôde contar com diversos jogadores que foram utilizados durante a Copa Tribuna: os goleiros Marcinho e Domagoj, o lateral-direito André Luiz (machucado), o lateral-esquerdo Jean (negociado com o Feyenoord), os volantes Alan Bahia e Allan Franco e o atacante Anderson Gomes (que não participou dos cinco primeiros jogos).

Porém, a ausência desses atletas possibilitou o surgimento de novos craques, como o goleiro Vinícius, os zagueiros Alessandro e Robenval, o meia Ticão e o atacante Anderson Aquino. A comissão técnica é formada pelo técnico Maurílio Evaristo, o Lio, pelo preparador físico Samir Omeiri, pelo preparador de goleiros Waldemar Privatti e pelo massagista Zequinha. O coordenador das categorias de base é Vinícius Eutrópio.

O Atlético enfrentará o Flamengo no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Mineirão, na grande final da Taça BH. Os dois rubro-negros fizeram as melhores campanhas do torneio. O Atlético venceu cinco jogos (os cinco últimos) e empatou um. Já o Fla venceu todas as suas seis partidas.

Porém, o Furacão tem a melhor defesa da competição: sofreu apenas um gol, justamente na noite desta quinta, contra o Valério.

A Furacao.com tem acompanhado o Atlético na Taça BH desde o primeiro jogo do Atlético, contra o Santos. O site e a Tribuna do Paraná, através da coluna de Jorge Luiz Silva, foram os únicos veículos que fizeram a cobertura do torneio desde o seu início. Confira as notícias já publicadas pela nossa equipe:

Taça BH: Flamengo é o primeiro finalista
Taça BH: Anderson Gomes reforça equipe
Taça BH: Atlético ainda não sofreu gols
Taça BH: Valério será adversário do Atlético
Taça BH: Atlético vence e está na semi
Taça BH: Furacão bate URT e está nas quartas
Taça BH: Atlético enfrentará a URT
Taça BH: Santos perde e Atlético fica em 1°
Taça BH: Atlético goleia e está nas oitavas
Taça BH: Atlético é recebido com festa
Taça BH: Santos também vence seu jogo
Taça BH: Furacão vence o Toluca
Taça BH: Atlético enfrenta o Toluca



Últimas Notícias