6 ago 2003 - 9h25

Atlético diferente contra o Paraná

O Atlético de Mário Sérgio estréia nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro de 2003. Contratado oficialmente na última segunda-feira, o treinador teve apenas um dia para preparar a equipe para o confronto contra o Paraná Clube, marcado para as 20h30 de hoje.

Apesar do pouco tempo, já houve mudanças em relação à equipe de Oswaldo Alvarez. Para começar, o time atuará no esquema tático 3-5-2, fato raro nos jogos em casa. O trio de zagueiros será formado por Igor, Rogério Corrêa e Juliano, uma vez que o experiente Capone foi dispensado pela diretoria.

Nas alas, Mário apostará em Rodriguinho na direita e Ivan na esquerda. Alessandro, titular da lateral-direita, foi vetado pelos médicos. A solução de colocar Rodriguinho na posição havia sido testada pelo técnico no segundo jogo em que comandou o Atlético no Brasileiro de 2001, contra o São Caetano (empate em 0 x 0).

A formação do time será diferente também no meio-campo. Douglas Silva herdará a camisa 5 de Leomar e terá a responsabilidade de ser o primeiro volante. Terá a companhia de Luciano Santos, que provavelmente terá a incumbência de desempenhar um papel semelhante ao de Kleberson na campanha de 2001, ajudando a defesa e apoiando o ataque. Por fim, o craque Adriano retorna ao time depois de cumprir suspensão automática.

O ataque é o mesmo que jogou contra o Vasco: Ilan e Alex Mineiro. Será o reencontro de Alex com a torcida atleticana, matando uma saudade que já durava quase oito meses.

Paraná Clube

O Paraná não perde há quatro partidas e vive a melhor fase desde que o interino Saulo assumiu a equipe. Para o clássico, ele poderá contar com o retorno dos meias Caio e Marquinhos, que cumpriram suspensão na última partida. O único desfalque da equipe será o zagueiro Cristiano Ávalos, também suspenso, que será substituído por Fernando Lombardi.

O ataque paranista é formado pelos experientes Renaldo, ex-Atlético e Maurílio. Os dois já marcaram gols na Arena da Baixada, sendo que Renaldo balançou as redes no último domingo, no jogo contra o Corinthians.

Outro destaque do Paraná é o goleiro Flávio, que brilhou durante vários anos com a camisa atleticana, mas que hoje estará do lado contrário da torcida atleticana. Será a primeira vez que ele enfrentará o Atlético na Arena da Baixada.

24ª Rodada – (06/08) – Atlético x Paraná Clube – Baixada
A:
Marcos Tadeu Silva Mafra (PR); H: 20h30; T: Rádio CBN (90.1 FM).

ATLÉTICO: Diego; Rodriguinho, Igor, Rogério Corrêa, Juliano e Ivan; Douglas Silva, Luciano Santos e Adriano; Ilan e Alex Mineiro. T: Mário Sérgio.

PARANÁ CLUBE: Flávio; Valentim (Mílton), Fernando Lombardi, Ageu e Fabinho; Fernando Miguel, Pierre, Caio e Marquinhos; Maurílio e Renaldo. T: Saulo.


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…