8 ago 2003 - 11h23

Jornal do Estado compara Vadão e Mário Sérgio

A reportagem de hoje do Atlético no Jornal do Estado traz um interessante comparativo entre os técnicos Oswaldo Alvarez e Mário Sérgio, que comandaram o Atlético neste Campeonato Brasileiro.

A matéria, de autoria do jornalista Silvio Rauth Filho, lista as diferenças e semelhanças entre os estilos dos dois técnicos. Clique aqui para ler o texto na íntegra e veja abaixo o resumo comparativo:

Oswaldo Alvarez, 46 anos

Principais títulos: campeão Rio-São Paulo (2001) pelo São Paulo e campeão Seletiva da Libertadores (99) pelo Atlético
Campanha no Brasileiro 03: 26 pontos em 23 jogos (38% de aproveitamento); 7 vitórias, 5 empates, 11 derrotas, 30 gols pró e 33 gols contra.
Capitão: Leomar, 32 anos
Jogador-chave na defesa: Capone, 31 anos
Estilo: a) Não gosta de improvisar; b) Usou o 4-4-2 em 17 jogos e o 3-5-2 em seis jogos.
Média de idade dos titulares: 25,2 anos
Frase mais repetida: “Temos que ter tranquilidade”
Pontos positivos: a) conseguiu dar bom ritmo ao time com vitórias expressivas (5×2 no Criciúma, 4×1 no Flamengo e 3×1 no Corinthians); b) revelou bons jogadores, como Jadson, 19 anos, e Fernandinho, 18.
Pontos negativos: a) não conseguiu vencer fora de casa; b) perdeu dez pontos em casa (contra Atlético-MG, Goiás, Paysandu e Santos).

Mário Sérgio Pontes de Paiva, 52 anos

Principais títulos: nenhum. Montou o time do Atlético campeão brasileiro em 2001. Saiu na 10 rodada.
Campanha no Brasileiro 03: Pelo São Caetano, 27 pontos em 20 jogos (45% de aproveitamento) 6 vitórias, 9 empates, 5 derrotas, 19 gols pró e 20 gols contra. Pelo Atlético, 1 vitória em 1 jogo.
Capitão: Diego, 24 anos
Jogador-chave na defesa: Rogério Corrêa, 25 anos
Estilo: a) Improvisa sempre que necessário; b) Adota o 3-5-2; c) Usa um jogador defensivo como “elemento surpresa” no ataque.
Média de idade dos titulares: 23,2 anos
Frase mais repetida: “Quero velocidade e marcação forte”
Pontos positivos: a) No Atlético, conseguiu melhorar o sistema de marcação; b) Na última passagem pelo Atlético, revelou Ivan, Rodrigo e Daniel. Agora, investe em Alan Bahia e Juliano.
Pontos negativos: a) Demitiu os jogadores mais velhos (Leomar e Capone) e pode sentir falta de experiência no grupo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…