11 ago 2003 - 11h08

Sai hoje a decisão sobre visto de Kleberson

Os dirigentes do Manchester United receberão hoje a resposta acerca do visto de trabalho para Kleberson na Inglaterra. A negociação, acertada há algumas semana, só não foi definitivamente concluída porque o atleta ainda não havia recebido o “work permit”, autorização que o libera para trabalhar no país.

Usualmente, o visto só é concedido para atletas estrangeiros que tenham participado de 75% das últimas convocações de sua seleção nacional. Trata-se de um critério que vista a permitir a contratação apenas de jogadores estrangeiros de alto nível. Essa política tende a valorizar os jogadores ingleses, dificultando a ampla concorrência com os africanos e latino-americanos.

Kleberson não cumpre o requisito de ser um jogador regular na seleção nos últimos dois anos, mas os dirigentes do Manchester United alegaram que ele é, sem dúvidas, um dos principais atletas do país. Para comprovar isso, citaram as convocações do jogador para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações.

Diante disso, a expectativa pela liberação do visto é positiva, de acordo com a impresa inglesa. Com a liberação, Kleberson já poderá fazer sua estréia no sábado, contra o Bolton, na abertura do Campeonato Inglês.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…