12 ago 2003 - 11h52

Brasil jogará em Curitiba pelas Eliminatórias

A CBF confirmou ontem que a Seleção Brasileira jogará em Curitiba pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2006. O presidente Ricardo Teixeira veio a Curitiba oficializar a realização do jogo Brasil e Uruguai, no estádio Pinheirão, no dia 19 de novembro. O jogo fará parte das comemorações dos 150 anos de emancipação política do Paraná.

Segundo Ricardo Teixeira, o Paraná é um dos estados que mais sediou jogos da sSeleção Brasileira durante a sua gestão à frente da CBF, com aproximadamente 20 partidas e que a comemoração dos 150 anos merece a melhor partida do Brasil neste ano. “A vinda da seleção é merecimento ao Paraná que sempre nos deu sorte e ao governador do Estado que incentiva o futebol”, afirmou.

O presidente da CBF presenteou o governador Roberto Requião com o primeiro ingresso para a eliminatória e com a réplica da taça Jules Rimet, conquistada definitivamente pelo Brasil em 1970 e feita pela mesma fábrica que fundiu a original. Os dois presentes foram doados ao Provopar para que sejam leiloados em benefício do Programa Fome Zero paranaense.

Sobre o estádio do Pinheirão, Teixeira afirmou que a CBF tem recebido do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, relatórios e informações a respeito das obras no estádio e que ele estará “repaginado” para receber a Seleção Brasileira no final do ano.

O governo do Estado anunciou durante o evento dois concursos de desenho, um destinado ao alunos do ensino fundamental sobre o tema Esporte e outro para criação e execução do troféu que será entregue a equipe vencedora do confronto entre Brasil e Uruguai. Este último será aberto aos artistas que tenham nascido ou residam no Paraná, o prêmio será de R$ 5 mil.

Com informações da Agência de Notícias do Governo do Estado



Últimas Notícias