22 ago 2003 - 7h23

Atlético busca a recuperação

O Atlético recebe o Fortaleza neste sábado às 16 horas, na Arena da Baixada, em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2003. O jogo ganhou tons dramáticos em razão dos resultados do meio de semana.

O rubro-negro perdeu em casa para o Figueirense e desperdiçou pontos importantes. Por isso, uma vitória é considerada fundamental pela comissão técnica. O Fortaleza também foi derrotado, mas sua situação ficou pior em razão da vitória do Fluminense sobre o Internacional. Com isso, a equipe cearense caiu para a penúltima colocação.

O técnico Mário Sérgio não poderá contar com dois atletas para o jogo deste sábado: o volante Alan Bahia e o atacante Dagoberto. O primeiro estará cumprindo suspensão automática em função de ter acumulado três cartões amarelos. Já o avante está machucado e foi vetado pelos médicos.

Em compensação, Alessandro, Juliano, Rodriguinho e Ilan voltam a ficar à disposição do treinador rubro-negro. Por enquanto apenas Rodrigo tem escalação confirmada. Ele voltará à lateral-direita, ocupando a posição que foi de Fernando contra o Figueirense. Com isso, Alessandro ficará no banco de reservas.

O meio-campo deverá ter Douglas Silva, Luciano Santos (foto) e Adriano, que já jogaram juntos contra o Atlético Mineiro e o Figueirense. Ilan, outrora vetado pelo DM, se recuperou de uma lesão na coxa e pode aparecer no time titular ao lado de Alex Mineiro.

Já Juliano disputa a vaga de Alan Bahia com Daniel e Tiago. Fernando deverá começar a partida ao lado de Alex Mineiro no ataque. Todas essas opções foram aventadas pela imprensa, mas ainda não foram confirmadas por Mário Sérgio. Em todas as suas partidas no comando do Atlético, o treinador apresentou surpresas nas escalações.

Fortaleza

O Fortaleza terá a estréia do técnico Márcio Araújo, que já treinou o Paraná Clube e o Coritiba. Mais recentemente, ele havia atuado como supervisor de futebol do Palmeiras. Mal assumiu o clube e Araújo já tratou de promover mudanças na equipe.

Sua primeira atitude foi vetar o atacante Clodoaldo, o “Matador”, ídolo da torcida tricolor. Ele não ficará sequer na reserva do ataque, que será formado por Vinícius (ex-Coritiba) e Finazzi. O zagueiro Erandir, cujos direitos federativos pertencem ao Atlético, está confirmado. Em 2001, ele foi indicado por Mário Sérgio ao rubro-negro.

28ª Rodada – (23/08) – Atlético x Fortaleza – Baixada
A:
Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP); H: 16h; T: Rádio CBN (90.1 FM).

ATLÉTICO: Diego; Rodriguinho, Igor, Rogério Corrêa, Juliano (Tiago) e Ivan; Douglas Silva, Luciano Santos e Adriano; Alex Mineiro e Ilan (Fernando). T: Mário Sérgio.

FORTALEZA: Jefferson; Erandir, Fernandão e Ronaldo Angelim; Sérgio, Dude, Dino, Marcos Paulo e Alyson; Vinícius e Finazzi. T: Márcio Araújo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…