22 ago 2003 - 9h58

Colunas: Sérgio Tavares Filho e o ‘chinesinho’

O jornalista Sérgio Tavares Filho escreve sobre um tênis que era mania na década de 80 e faz uma analogia com o futebol do Atlético na época:

“O tênis que para os meninos servia para jogar futebol de salão, para as nossas mães servia para jogar bolão, lá no SESC. Como o solado era de borracha, não precisava ‘molhar o pé’ antes de entrar na quadra. Maravilha.

Tudo isso eu passei antes de me mudar para Curitiba, em 91, e de estar mais perto do Atlético. No meu tempo de ‘chinesinho’, sofri com as dificuldades de se escutar os jogos em Matinhos (ainda hoje não é diferente), de agüentar na zaga jogadores como Fião e Roberson, e de lembrar da capa da Tribuna quando Tico, o artilheiro do Matsubara, foi contratado para defender o Furacão.”

Clique aqui e leia o texto na íntegra.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…