O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jul 2010 - 23h20

Email enviado ao Ouvidor da CBF

Caro ouvidor da Série A Ronald de Almeida Silva,

Gostaria de protestar aqui contra os seguidos erros de arbitragem que o Clube Atlético Paranaense vem sofrendo dos árbitros.

Estamos sendo prejudicados desde nossa estréia no campeonato brasileiro deste ano, contra o Corinthians, quando tivemos dois jogadores expulsos e um pênalti absurdo marcado contra nós, que só o arbitro Marcelo Henrique viu, aos quarenta e nove do segundo tempo.

E como prêmio(ou recompensa) por sua péssima atuação,o Arbitro de Atlético-PR e Corinthians foi indicado para apitar o jogo mais importante do primeiro semestre,o jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil Santos x Grêmio.Muito estranho.
Na sequencia,fomos prejudicados em vários outros jogos,principalmente fora de casa.

Mas o que aconteceu nos dois últimos jogos, parece deixar bem claro que existe ,no mínimo,uma grande má vontade contra o Clube Atlético Paranaense.
Em nosso penúltimo jogo, contra o Cruzeiro, em casa, tivemos um gol legítimo anulado pela arbitragem, quando a partida ainda estava 0x0. Um gol, que poderia ter mudado a história do jogo.

Mas o que aconteceu no último sábado, contra o vasco da Gama, transcende qualquer limite do aceitável.

Fomos simplesmente operados pelo juiz pernambucano Nielson Nogueira Dias, que primeiramente inventou um pênalti a favor do Vasco, onde o atacante da equipe cruz-maltina claramente se jogou.

Não satisfeito deu o cartão amarelo pro jogador atleticano que não fez o pênalti, e que viria a ser expulso pela arbitragem ainda no primeiro tempo, porque ficou claramente transtornado com a marcação do árbitro.

E ainda veio o golpe final, quando o jogador Chico do Atlético-PR, dá um carrinho na bola, onde nem deveria ter sido marcado falta. Por mais absurdo que possa parecer,o juiz o expulsa.

Na partida do último sábado, me lembrei do ex-árbitro Edilson, que recebia dinheiro dos Apostadores pela Internet para fabricar resultados.

Acho que o Campeonato brasileiro deste ano está com o mesmo problema. Não consigo achar outra explicação.

Ou será que existe um desejo velado dos arbitros de rebaixar o Atlético-PR a todo custo, o único representante Paranaense na Série A que restou?

E pensar que o Atlético Paranaense cedeu gratuitamente seu Centro de Treinamento para a Seleção Brasileira treinar para a Copa do Mundo. Mais do que isso, o Atlético Paranaense teve despesas, pois teve que desocupar o CT neste período e se hospedar em hoteis.

Bela retribuição por parte da CBF que estamos tendo com isto,sendo operados constantemente pela arbitragem.

Caro Ronald, peço que encaminhe este meu e-mail para o responsável pela arbitragem da CBF, para que o mesmo possa tomar alguma providência. Ganhar ou perder faz parte do esporte, mas queremos arbitragens justas e imparciais, que apitem a regra do jogo pros dois lados.

Grato pela atenção
Fernando Luis Wandrowelsti



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…