O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 ago 2003 - 9h51

Rubro-negros, manifestem-se!

Independente dos resultados, sempre cobramos garra dos nossos jogadores. É o mínimo que nossa torcida exige. No passado recente, quando amargávamos derrotas sobre derrotas, técnico teimoso e tal, os canais de manifestação da massa atleticana eram disputadíssimos, com alguns torcedores, mesmo em manifesta indignação, sempre acreditando na reviravolta, e outros, curiosamente, limitando-se a apontar erros e tecer críticas a fulano ou beltrano.

Ou seja, todos escreviam suas opiniões. E sempre cobrando garra do time. Pois bem, passou, ao menos temporariamente, a tempestade. Conseguimos nossa primeira vitória fora de casa, voltamos a ter uma equipe que já demonstra uma certa postura de Time (com “T” maiúsculo) e, se continuar assim, conseguiremos uma colocação mais honrosa na tabela.

O curioso é que em meio a esse suspiro do Furacão, nossa torcida ficou um tanto calada, talvez por receio em se deixar “iludir”. Várias pessoas que escreviam semanalmente sobre o Atlético, simplesmente, desapareceram. Possivelmente, não se contentam com sonhos, preferindo a “dura realidade” como corpo de delito do “eu avisei e não me escutaram”. E isso não se limita àqueles que escrevem rotineiramente sobre o Furacão, mas à própria torcida no estádio.

Não quero criticar ninguém, mas sim a todos. Na hora de colher os louros da vitória, todo mundo é dono da verdade. O maior reflexo disso está na arquibancada. Muita gente fala que a “torcida empurrou o time, nunca deixou de apoiar, etc”, porém, para qualquer um que vá à Baixada, verá que isso não é verdade. Comparecer por comparecer, não significa empurrar o time. Quem realmente empurra o time é a Fanáticos, quem acende o jogo é a Fanáticos.

Bastou o jogo contra o Figueira e já tem um monte de gente falando que o time não presta, que é limitado (essa é uma piada, pois nunca conceituam o tal “limitado”) que o técnico errou, que isso, que aquilo. Porém, uma coisa não deixam de enfatizar: “… mas, a torcida apoiou e empurrou o time o tempo todo”. Essa é a maior falácia que tenho ouvido e lido de um ano para cá. Isso sim é uma ilusão, pois, como disse acima, quem empurra o time mesmo, é a Fanáticos.

Há tempos que está faltando atitude na nossa torcida. Não adianta só dar o quinzão para o Clube. Tem que ir à Baixada e cantar o jogo inteiro, nem que seja para ver o time perder! Os jogadores têm que sentir que a torcida está no “couro” deles! Não adianta só pedir garra aos jogadores, nós também precisamos ter garra, afinal, somos ou não Torcedores?

Então, vamos ajudar os Fanáticos a empurrar esse time, até porque é o que temos e, gostem ou não, é para esse time que teremos que torcer até o final do campeonato.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…