2 set 2003 - 20h35

Concentrando para vencer

Está marcada para a manhã desta quarta-feira a reapresentação dos jogadores do Atlético no CT do Caju. Desta vez, todos chegarão ao Umbará e ficarão por lá até o final da semana. Os treinos ocorrerão até o sábado pela manhã, quando somente então haverá a liberação.

Depois de passarem o final de semana com suas famílias, os atletas voltarão para o CT e lá permanecerão até o dia 13, data do jogo contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. Esta será a segunda mini-temporada do Furacão neste Campeonato Brasileiro.

A primeira aconteceu logo no início do segundo turno, quando Mário Sérgio comandou os treinos na cidade de Canela, na Serra Gaúcha. O trabalho rendeu bons frutos: logo depois, o clube obteve sua primeira vitória fora de casa neste Brasileiro, no jogo contra o Atlético Mineiro.

Agora, o objetivo é semelhante: fazer o Atlético voltar a vencer e a subir posições na classificação. “Teremos doze dias com todo mundo preso na concentração para que haja uma mudança de postura”, falou Mário Sérgio depois da derrota contra o Criciúma, na última rodada.

Ele não gostou do rendimento do time, mas também não se isentou de culpa. Afirmou que todos tinham sua parcela de culpa e elegeu o trabalho dedicado como a única maneira de deixar essa fase.

Além dos treinamentos tático e físico, Mário Sérgio aproveitará o período para conversar muito com todos os jogadores, especialmente os mais novos. Desde que chegou ao clube, o técnico tem insistido que a pressão está muito grande e alguns atletas não estão em condições de suportar tantas cobranças.

Nesta semana, ele voltou a afirmar que o principal problema atleticano é o lado emocional. Por isso, de nossa parte, tudo o que temos a fazer é apoiar.

Portanto, a Furacao.com conclama a torcida atleticana a comparecer ao próximo jogo, no dia 13, e apoiar incondicionalmente a equipe durante os 90 minutos. Quem quiser vaiar, que o faça após o término do jogo. Com a bola rolando, quem está em campo é o Atlético e o clube necessita do apoio de sua fanática torcida. Faça a sua parte!



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…