4 set 2003 - 9h56

Fernando é convocado para a sub-18

O meia-atacante Fernando foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18 que disputará a Copa Sendai, no Japão, entre os dias 25 e 28 de setembro.

O técnico Nelson Rodrigues convocou 18 atletas e o jogador do Atlético é o único representante do estado. Como a apresentação está marcada para o dia 10, Fernando deve desfalcar o rubro-negro por quatro rodadas, nos jogos contra o Cruzeiro, Juventude, Internacional e Flamengo.

Fernando é um dos mais experientes da Seleção Sub-18. Além dele, somente os atacantes Diego Tardelli, do São Paulo e Wilson, do Corinthians e os volantes Dione, do Avaí e Levi, do Atlético-MG já defenderam suas equipes na categoria profissional.

Quatro equipes participarão da Copa Sendai: Brasil, Itália, Japão e Tohoku. Todos os jogos serão no Sendai Stadium. A Seleção Brasileira jogará na abertura, no dia 25, contra o Tohoku. Depois, no dia 27, enfrentará o Japão e fechará sua participação no dia 29, contra os italianos.

Carreira

Fernando começou sua carreira nas categorias de base do PSTC, em Londrina. Pelo clube, foi campeão paranaense Juvenil em 2002 e eleito o melhor jogador da competição. Atuou tanto como atacante, quanto como meia e até como lateral-direito.

E foi justamente a lateral a última posição de Fernando no Alético. Com a queda de produção de Alessandro, Mário Sérgio optou por improvisar o jovem talento na ala. Como não teve boas atuações, acabou também sendo sacado do time e devolvendo a posição para Alessandro.

Saiba mais sobre Fernando clicando aqui.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…