15 set 2003 - 18h59

Uma figura pra lá de sinistra

Ele já trabalhou como auxiliar no Jornal do Estado, em bingos e até farmácias. Só que o atual emprego de Gelson Coimbra dos Santos, 23 anos, é o melhor que já conseguiu, segundo ele mesmo informa. Santos é auxiliar de roupeiro do Atlético Paranaense. É dele a responsabilidade de carregar as bolas, chuteiras e outros materiais deixados pelos jogadores durante os treinos no CT do Caju. A rotina de recolher os pertences não o incomoda: “toda a minha família é atleticana, desde o meu sobrinho que nasceu há pouco tempo até o meu pai que é o mais velho da casa. Trabalhar no Atlético, junto com os meus ídolos, é um atrativo a mais”, afirma.

Contratado há pouco mais de um mês, Gelson ganhou um apelido logo no primeiro dia. “Eu estava no vestiário, pronto para a minha estréia, quando alguém falou que eu era muito sinistro. Aí pegou, né?”, diverte-se o auxiliar. Perguntado pela equipe da Furacao.com se poderia ser chamado pelo apelido, Gelson foi enfático: “claro, né? Achei legal”.

Velhos e novos tempos

Sinistro carrega o orgulho de ser atleticano desde que nasceu. Uma das grandes lembranças que tem é a do tempo em que era gandula no estádio Pinheirão. “Minha paixão pelo Atlético é muito antiga. Eu acompanho o clube desde os períodos de vacas magras. Sabia que um dia a gente teria uma estrutura maravilhosa como essa. Trabalhar aqui é demais”.

O bom relacionamento de Sinistro com os jogadores já é motivo de orgulho para o auxiliar. “Estou no clube desde agosto e já me sinto em casa. Fui muito bem recebido por todos do elenco e da comissão técnica. Isso daqui é uma grande família”, orgulha-se.

Quando perguntado sobre quem era o grande ídolo do time profissional, Sinistro tentou dar um drible na Furacao.com: “todos são bons jogadores e muito bacanas”. Insistimos na resposta e descobrimos que o auxiliar tem uma admiração especial pelo atacante Alex Mineiro. “Eu não posso deixar de admirar o cara que nos deu o nosso maior título.”

Além de auxiliar de roupeiro no Atlético, Sinistro faz um curso preparatório de informática. Ele pediu para avisar que a Furacao.com vai ser a página obrigatória dele e dos amigos de classe. Que assim seja, Sinistro!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…