17 set 2003 - 23h48

Com vocês, as categorias de base

O que faz com que um clube seja considerado grande? Torcida numerosa e apaixonada, tradição, patrimônio e títulos. Certamente esses itens serão citados por qualquer conhecedor de futebol que pretenda responder a pergunta.

O Clube Atlético Paranaense, ao longo de seus quase 80 anos, conquistou tudo isso. O fanatismo de sua torcida é reconhecido internacionalmente e sua supremacia no Estado é comprovada por todas as recentes pesquisas de opinião. A tradição foi conquistada nas últimas oito décadas. O patrimônio demorou, mas valeu a pena: Arena da Baixada e CT do Caju. Por fim, o título brasileiro de 2001 ainda corooa a brilhante história do Furacão.


Jogadores dos Infantis se concentram antes de jogo

Tudo isso é muito relevante, mas nenhum clube é realmente grande se não revelar jogadores, se não for identificado como uma escola de craques. Para isso, é necessário contar com um Departamento Amador forte, com Categorias de Base organizadas.

Desde o início de 2001, o Atlético passou a investir mais seriamente neste setor. Em pouco mais de dois anos, o clube construiu uma estrutura invejável, acumulou títulos e começa a revelar os primeiros craques. Prova maior do trabalho bem realizado é a condição atual do time de Juniores, que é o atual vice-campeão da Taça BH e não perde uma partida há mais de onze meses. Feito notável, certamente, mas apenas um reflexo da competência dos responsáveis pelas Categorias de Base do Furacão.


O coordenador Vinícius Eutrópio assumiu o cargo pela primeira vez em 2001

Sob o comando do coordenador Vinícius Eutrópio estão cerca de vinte pessoas, que dedicam seus esforços para transformar o Atlético em um vencedor também nos times de baixo. Assim, a Furacao.com lança nesta quinta-feira uma seção inteiramente dedicada às Categorias de Base do Atlético.

Conteúdo

O conteúdo é formado por páginas que informam o trabalho e o dia-a-dia do Departamento Amador do Atlético e revelam o planejamento traçado para os jovens atletas. Além disso, há também os elencos das categorias Infantis, Juvenis e Juniores, com informações sobre todos os atletas, algo inédito e exclusivo.

Além disso, também foi criada uma página para o acompanhamento das competições disputadas por todas as categorias do Atlético, incluindo tabela de jogos, classificação e artilharia. O site apresentará notícias sobre resultados de partidas e fatos relevantes relacionados aos times de baixo.Tamanha quantidade de informações sobre as categorias de base de um clube talvez só encontre paralelo no site oficial do Cruzeiro Esporte Clube.

A Furacao.com está no ar há sete anos, mas neste tempo não se dedicou a cobrir os times de base do Atlético como deveria. Hoje estamos pagando nossa dívida. Sejam bem-vindos, torcedores. Aqui realmente é o melhor lugar do nosso rubro-negro na Internet.

Clique aqui para conhecer a seção Categorias de Base.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…