O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 set 2003 - 8h52

É natural

Vencer ou perder. Sucesso ou Fracasso. Esses são os únicos resultados possíveis no esporte. O empate é um mero acaso, efêmero, pois não existem empates na tabela de classificação.

Um campeonato. Vinte e quatro times com o mesmo objetivo: estar no topo da tabela. Vencerá aquele que lá chegar e perderão aqueles que abaixo deste estiverem. Por obviedade, deduz-se que somente um é capaz de vencer. Aos outros cabe somente o fracasso.

Todos sabem, existem sempre vencedores e perdedores. Perder faz parte do futebol. Utópico seria um time que nunca perde. Bom a primeira vista, sem graça no final. A derrota é o tempero da vitória. É somente após dela, que se sabe apreciar o sucesso.

Fomos campeões Brasileiros após muitos fracassos. Este momento teve uma emoção, um sabor muito maior e melhor para aqueles que acompanharam o atlético durante tantos anos ruins, do que para aqueles que começaram a torcer somente após metade do Campeonato.

Pergunto-lhe caro leitor, esta fase do atlético é mesmo tão inaceitável? Pelo contrário, é somente com ela que conseguiremos alcançar novos sucessos. Aqueles que tentaram jamais perder, foram os que mais perderam. Pegue como exemplo o Flamengo. Foi o time do Brasil com a maior torcida, vários títulos. Tentou o possível e o impossível para não sair desta posição. Percebe agora o erro que fez. Dívidas, derrotas, imagem denegrida e mais uma série de problemas. Tudo por que não conseguiram entender a derrota.

O atlético passa por uma fase natural. Equivoca-se aquele que pensa que a derrota é inadmissível. Como venho dizendo a quatro parágrafos atrás, ela é natural. O que não é natural no atlético é a falta de vontade de ganhar. Aceitar a derrota, sempre, acostumar-se com ela, jamais.

Mas para isso não há remédio. A falta de perspectiva de um sucesso atingível já não existe mais. Ou seja, a força motriz da perseverança deixou de atuar. Somente um novo desafio será capaz de reanima-la.

Para isso, a minha parte eu faço: torço. Façam vocês suas partes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…