23 set 2003 - 19h32

Papão perde pontos e Atlético cai uma posição

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF puniu o Paysandu na tarde de hoje com a perda de pontos dos jogos contra o Corinthians e contra a Ponte Preta. O clube paulista entrou com uma representação em face do Paysandu pela razão de que o presidente do clube teria supostamente realizado atos mesmo com uma suspensão imposta pelo STJD.

Alguns desses atos foram as contratações dos atacantes Aldrovani e Júnior Amorim, além do lateral-direito Borges Neto. Os contratos desses atletas foram assinados por Artur Tourinho, presidente do clube que estava suspenso à época.

Assim, o STJD considerou que Aldrovani e Júnior Amorim jogaram irregularmente nas partidas diante do Corinthians (2 a 2) e da Ponte Preta (3 a 2). Com isso, o Corinthians ganhou mais dois pontos e a Ponte Preta, mais três.

Em razão dessa decisão, o Atlético caiu uma posição na classificação, já que foi ultrapassado pela Macaca. A situação do Paysandu tornou-se delicada: o clube tem agora 36 pontos (o mesmo que o Furacão) e está na 18° colocação. Porém, São Caetano e Fluminense também pleitearão os pontos de seus jogos contra o Papão.

Por isso, o time paraense corre o risco de perder mais 4 pontos, ficando com 32 pontos ganhos.

Em tempo: no jogo contra o Atlético, o Paysandu não utilizou nenhum desses atletas cuja utilização está sendo considerada irregular. Clique aqui para conferir a ficha técnica do jogo.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Erechim

A quase 400km de distância de Porto Alegre é onde reside a palavra “se”. Chegou por lá em 2004, vinda de qualquer outro canto do…

Fala, Atleticano

Freguês sempre volta…

O jogo de ontem na Baixada merecia torcida. Se não fosse a Pandemia, seguramente teríamos 30 mil pessoas na Arena. O Athetico jogou bem, principalmente…

Fala, Atleticano

O que será amanhã?

Vendo que o Athletico aguarda só o final do Campeonato Brasileiro.. Apesar de ter jogos ainda por realizar, a postura do time nas partidas, diz…