7 out 2003 - 11h10

Leia os comentários da última pesquisa

A mais recente enquete da Furacao.com perguntou aos torcedores atleticanos O que falta para o Atlético? A opção mais votada foi a seguinte: “Trocar de jogadores” (36%). Logo em seguida, ficou a alternativa “Trocar de treinador” (30%). Depois vieram “Contratar um diretor de futebol” (17%) e “Trocar de presidente” (16%).

Confira as principais opiniões enviadas pelos rubro-negros que participaram da pesquisa:

Frederico Guilherme Mäder Nobre Machado
O Atlético precisa urgentemente contratar um meia que saiba lançar, bem como zagueiros, pois o Rogério Corrêa sozinho não faz milagre, precisa também, de um centro-avante, que tenha faro de gol e principalmente, goste de fazer gol.

Alvaro Kosinski
É, o CAP não é mais o mesmo…. Nem a Fanáticos foi no Atletiba de domingo empurrar o Furacão. Parece que até a torcida está usando chuteiras reluzentes…

Sandro França do Nascimento
Certamente a melhor saída para já o possível rebaixamento seria a contratação de um novo técnico (Geninho) para que o profissional contratado trouxesse um novo animo aos atletas, uma injeção de adrenalina e vontade de vestir a camisa do Furacão.

Anderson Gomes
Trocar o ténico agora não adianta, mudar os jogadores também não…fazer o quê? A diretoria precisa aparecer e agir, tem que dar uma dura no Mário Sérgio, o Furacão não é lugarde fazer experiências, e é hora também dedar uma gelada no Ilan, Adriano, Ivan e Alessandro q não tão jogando nada, além de mandar embora esse Luciano Santos e Alan Bahia, são muito ruins! AINDA DÁ PRA FUGIR DA 2º DIVISÃO, ENTÃO VAMOS TRABALHAR!

Helyson Roberto Teixeira Araújo
Que o Mário Dérgio anda inventando, anda, mas certos jogadores já passaram na mão de vários treinadores e não deram em nada. ao fim do ano certamente haverá uma limpa. Outra coisa que gostaria de trocar é parte da torcida. Tem gente que só prejudica o clube. antes a ausência desses que os seus R$15,00. Vaiam no meio do jogo, jogam coisas nos jogadores, vaiam o treinador que substitui o jogador que pediu pra sair por cansasso, e no final saem felizes pra casa…

José Venâncio Junior
Falta um técnico para dar padrão de jogo e um time titular, porque não ter na ponta da lingua os jogadores que vão jogar, nesta altura do campeonato, é um absurdo.

André Rezende Corsi
Votei em um dos itens, porém, gostaria de ter votado em um que não estava na enquete…“Falta vergonha na cara”.

Marcelo Medeiros
Neste momento não adianta mais trocar Mário Sérgio por Geninho. Pois além de não resolver, iria continuar a comparação com o times de 1999 a 2001. A realidade é dura porque hoje o FURACÃO só tem um time e não um elenco.

Juliano Ribas de Oliveira
Devemos contratar um diretor de futebol que seja ativo. Nomes: Nivaldo, Sicupira ou outro nome importante em nossa história.

Alexandre Weissheimer
Jogadores, que tenham ‘RAÇA’

Edison Luiz Teles Ribeiro
Desde o ano em que o Atlético foi campeão brasileiro, o nível técnico do elenco caiu muito. Nos desfizemos de jogadores como Fabiano, Kleberson, Kléber (que em uma mesma partida ia do inferno ao céu), Cocito, Gustavo e Souza (o último meia armador de qualidade que passou por aqui), sem que fossem contratados ou revelados jogadores do mesmo nível. Ficaram ou retornaram ótimos jogadores como Adriano, Alex Mineiro e Dagoberto e foram contratados Diego e Luciano Santos que junto com algumas revelações caseiras fazem com que o time não esteja em situação pior. Porém o restante do elenco beira a mediocridade. Há tres grupos de jogadores que devem urgentemente ser substituídos no Atlético. O primeiro é o grupo de jogadores que já encerraram seu tempo no time, como Alessandro, Rogério Correia, e Ilan. São jogadores que, pelo futebol e empenho que demonstram nos jogos parecem estar matando um tempo no Furacão depois de já terem chegado no topo. O segundo grupo é o de jogadores que não tem condições de atuar no time por deficiência técnica. Nestes dois grupos estão os jogadores que, em minha opinião, não permitem que o Atlético volte a jogar bem, independente de quem seja o técnico. Estou falando de Ivan (para quem já teve Fabiano), Douglas Silva (além de não saber jogar, não sabe nem bater), e Fabrício (infelizmente o único batedor de faltas do Atlético mas quando joga parece estar disputando um amistoso de veteranos). Por fim o último grupo é o de jogadores que não mostraram a que vieram, como Ricardinho Rei do Drible, Lê, Thiago, etc. A estrutura do Atlético é boa, os dirigentes já provaram ter condições de levar o time a grandes conquistas, mas vem pecando muito na montagem do elenco. Por fim, acho que só poderemos reclamar do técnico, quando ele tiver um time para dirigir.

Fabio Espindola
Falta organização no departamento de futebol do time profissinal. Tenho a impressão de ninguém quer ganhar nada. O time até agora não mostou sua superioridade de clube grande que é. Para o ano que vem epero que tudo mude, pois não podemos admitir que usem o nosso atlético como balcão de negócios para beneficio de alguns.

James Henrique
Não consigo entender a falta de ousadia do Sr. Mário Sérgio (a quem tenho profunda admiração e estima) em escalar um time com 2 volantes em um jogo em casa contra o fluminense que vem em sensível queda no campeonato brasileiro deste ano. Sempre entendi que se manda jogos dentro de casa, o time tem que fazer valer o seu reduto e matar o jogo, porque fora a coisa complica, entendo que o time tem dificuldades, que não se repete a mesma escalação em dois jogos, etc…, mas, temos pessoal no banco para tentar pelo menos com dignidade a vitória e não ficarmos acuados esperando o time visitante nos atacar para podermos pegá-lo em contra-ataque com menos jogadores na marcação. Time pequeno é o time que pensa pequeno!!!!!

Diego Francisco Maciel
É obvio que falta uma voz de comando no time. Todos nós atleticanos sabemos dos limites da nossa equipe, porém essa péssima posição no campeonato e essas apresentações pífias contra times fracos são algo que não podemos compreender. A culpa não é só do Mario, pois a equipe não estava bem com o Vadão também, mais o Mario inventa muita moda e faz alterações táticas no mínimo estranhas na equipe. Pô! Assim não dá! Se o time sempre melhora quando ele põe o Jádson por que ele não é titular? Aposto que se tivessemos começado com a formação do 2° tempo téríamos tido melhor sorte, mas pelo visto o Atético está a mercê de perder pontos preciosos que podem complicar a situação do clube na tabela por causa de detalhes que deveriam estar ajustados e parecem tão óbvios aos olhos de todos. Todos exceto aos do Mario Sérgio…

Caio Savaris Soares
Não adianta trocar o treinador não tem jogador pra por e ele não teve culpa na saida do Alex e as outras substituições foram corrtas.

João Carlos da Silva
O Atlético tem que trocar de técnico, o time estava bem com o Vadão mas ele não sabia mexer no time. Basta ver o primeiro jogo contra o Cruzeiro lá em Minas, o Atlético estava jogando muito bem e o Vadão errou na substituicao. Já o Mário Sérgio provou em 2001 que em um jogo contra o São Paulo lá em SP se recordam após a expulsão do Belletti no inicio do jogo, ele tira o Fabiano que estava jogando muito e colocou um volante e perdeu o jogo. Mário Sérgio não é técnico e nunca vai ser. Nosso elenco é limitado por isso presisamos de um Geninho para tentar tirar o que cada jogador tem de bom, o Vadão quase conseguiu. Eu tive a oportunidade de ver o comeco da carreira do Alex (do Cruzeiro) jogar e para mim o Jadson joga muito parecido, eu acho que se ninguém (Mario Sérgio) estragar o futebol do menino nos teremos um novo craque no futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…