12 out 2003 - 10h16

Atletico lidera em Atletibas na Arena

A história de Atletibas na Arena não começou muito bem. Na Seletiva para a Libertadores, em 1999, após vencer o maior rival no Couto Pereira por 4 x 1, o Furacão acabou relaxando e perdeu o primeiro Atletiba na nova Baixada por 2 X 1.

No ano seguinte, veio o segundo clássico na Arena e o Atlético venceu, pelo Campeonato Paranaense, por 3 x 2, com atuação destacada de Lucas, o “Rei da Arena”, que marcou o gol da vitória. A final deste campeonato, entre ambas as equipes, também ocorreu na Baixada, e o empate em 1 x 1 deu o título ao Rubronegro. Porém, ainda em 2000, o Atlético voltou a perder para o Coritiba na Arena, por 3 x 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e que teve Lobatón marcando seu primeiro gol pelo Atlético.

Em 2001, mais uma derrota do Atlético, válida pelo Campeonato Paranaense. Após estar por duas vezes na frente no placar, com direito a um golaço de Kléber, de canhota, de fora da área, o Clube permitiu a virada do Coritiba por 3 x 2, e o polemico artilheiro ainda perdeu a oportunidade de empatar o jogo, desperdiçando um pênalti.

De 2002 pra cá, só deu Atlético. Já pela Copa Sul-Minas, o então Campeão Brasileiro venceu o rival por 2 x 0, com um tradicional gol de falta de Luizinho Neto, e uma bomba de fora da área do volante Flávio Luís, hoje no Internacional. No segundo semestre, veio mais um clássico na Arena e mais uma vitória atleticana, com Kléber marcando um belo gol, o único da partida.

Com a vitória de ontem, o Atlético finalmente mostrou aos rivais quem é que manda na Arena. O Clube atingiu a marca de quatro vitórias em Atletibas dentro do seu estádio, contra três do alviverde.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…