13 out 2003 - 17h14

Opinião: “Para quem quiser ver”

Só me lembro de ter visto ao vivo uma vez na vida, e já faz bastante tempo. Para mim foi bem marcante, pois posso dizer, foi a partir daquele jogo que pude bater no peito e afirmar: sou atleticano!

Naquela época, só podia ir em jogos se os pais de meus amigos fossem junto e como o pessoal mais velho do meu bairro é em sua maioria alviverde, fui em muitos jogos no Couto Pereira. Meu padrinho, tricolor, me levava para ver o Colorado, time em que meu pai teve passagens bastante destacadas. Jogo do Atlético, para mim, era raridade, até mesmo porque poucos se aventuravam a ir ao longínquo, frio e desconfortável Pinheirão.

E teríamos Atletiba. Na época, meu ídolo era o goleiro Marola. Os garotos mais velhos, atleticanos e com os quais eu jogava futebol, queriam que eu fosse junto com eles no jogo. Uma mentirinha aqui, um jeitinho acolá e fui, pela primeira vez a um jogo de futebol sem estar acompanhado do pai de nenhum amigo. E era Atletiba!

Para ser honesto, nem me lembro muito do jogo e suas nuances, mas duas coisas me marcaram: vencemos por 3-2 e o gol da vitória, marcado pelo habilidoso camisa 11 Renato Sá.

O gol? De bicicleta!

Que eu me lembre, apenas Pedrinho Maradona fez outro, naquele mesmo ano de 1987, de bicicleta. Mas Ilan me reavivou a memória e justo em outro Atletiba. Obrigado Ilan e aos outros 13 guerreiros que vestiram o manto sagrado rubro negro sábado. Vocês mostraram quem manda no Caldeirão!

Assim como em minha infância, na véspera do Dia das Crianças, Ilan, com seu gol magistral me fez sorrir como uma delas. Há algum tempo, meu final de semana não era tão feliz. Ilan nos deu uma bicicleta de Dia das Crianças, para mim, para você atleticano e para quem mais quiser ver.

Juarez Villela Filho
Colunista da Furacao.com
coluna@furacao.com

Os textos de opinião não representam necessariamente o pensamento da Furacao.com. O autor do artigo se responsabiliza integralmente por seu conteúdo. Comentários devem ser enviados diretamente ao autor, através do e-mail acima indicado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…