11 nov 2003 - 18h44

Fernandinho é convocado para a Sub-20

O meia Fernandinho foi convocado na tarde desta terça-feira para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Mundial da categoria nos Emirados Árabes Unidos a partir do final deste mês. É o segundo atleticano a integrar a equipe, uma vez que o atacante Dagoberto já havia se apresentado na segunda-feira.

Fernandinho será o substituto do meia Leandro Bonfim, do PSV Eindhoven, que foi desconvocado a pedido do clube holandês. O jogador atleticano foi revelado nas categorias de base do PSTC, seguindo a mesma trajetória de sucesso de Kleberson e Dagoberto, que também foram para o Atlético e chegaram à Seleção Brasileira.

O caso de Fernando é o mais impressionante. Ele chegou para atuar nos Juvenis do Atlético, mas logo foi promovido aos Juniores e, depois, aos profissionais. Ele foi lançado no time principal pelo técnico Vadão e jogou as primeiras partidas como atacante.

Com a chegada de Mário Sérgio, chegou a atuar como lateral-direito, mas se firmou no meio-campo. Fez sua melhor partida com a camisa rubro-negra justamente no último domingo, contra o São Paulo e marcou gols importantes contra o tricolor paulista e o Santos.

Fernandinho já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18 e para a Sub-20. Ele deverá se apresentar já nesta quarta-feira e estará apto a participar dos amistosos contra a Cabofriense, no dia 14 e contra o Botafogo, no dia 17.

Saiba mais sobre Fernandinho:
Ficha técnica
Perfil
Jogo Inesquecível (Atlético 5 x 2 Criciúma)
Notícia: Milk Cup: Fernando coloca Brasil na final (23.07.03)
Notícia: Fernando é convocado para a Seleção Sub-18 (01.07.03)
Notícia: Fernando é o mais jovem da Seleção Sub-20 (03.06.03)
Notícia: ESPN Brasil compara Fernandinho a Zidane (27.04.03)



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…