13 nov 2003 - 7h45

Que tal nos dar uma forcinha?

A Furacao.com não brinca em serviço. Depois de um trabalho exaustivo, apresentamos ao torcedor atleticano, há quatro meses, um banco de dados exclusivo na internet. Trata-se das fichas técnicas de todos os jogos do Atlético desde 1999 até hoje.

Nesses quatro anos e meio, o Furacão jogou exatamente 326 partidas todas catalogadas pelo melhor site do Atlético. A reunião desses dados não existe em nenhum outro local. Portanto, o arquivo da Furacao.com se tornará uma fonte de consulta para os mais fanáticos.

Quem foi que marcou o gol da vitória do Atlético contra o Apucarana pelo Paranaense de 99? A quem Kleberson substituiu em sua partida de estréia? Qual foi a escalação do time no jogo contra o Fluminense, pela semifinal do Brasileirão 2001? Perguntas como essas poderão ser agora facilmente respondidas através de uma simples consulta ao site.

A ficha técnica dos jogos disponibilizada pela Furacao.com é apresentada no seguinte formato:

Brasileiro – (23/12/01) – São Caetano 0 x 1 Atlético – Anacleto Campanella
A: Carlos Eugênio Simon (RS); CA: Nem, Rogério Corrêa, Simão, Adriano, Esquerdinha e Mancine; G: Alex Mineiro, aos 22 do 2°.

SÃO CAETANO: Silvio Luiz; Mancine, Daniel, Dininho e Marcos Paulo (Müller); Simão, Serginho (Bechara), Adãozinho e Esquerdinha (Marlon); Anaílson e Magrão. T: Jair Picerni.

ATLÉTICO: Flávio; Alessandro, Gustavo, Nem, Rogério Corrêa (Igor) e Fabiano; Cocito (Pires), Kleberson e Adriano; Kléber (Souza) e Alex Mineiro. T: Geninho.

Na primeira linha, em negrito, constam os seguintes dados: competição, data, resultado e estádio. Logo abaixo, há as informações relativas aos acontecimentos das partidas. As siglas utilizadas são essas: A (árbitro); CA (cartões amarelos); CV (cartões vermelhos); P (público); R (renda); G (gols). Depois, são listadas as escalações das duas equipes, com as substituições indicadas entre parênteses.

Para ver a ficha técnica de um jogo, basta clicar no ano desejado. Depois que a relação das partidas da temporada for exibida, clique no resultado da partida:

1999 2000 2001 2002 2003

Quer colaborar com a gente no iBEST e ajudar a manter a Furacao.com como ponto de referência ao nosso querido rubro-negro? É muito fácil. Vote no prêmio iBEST e dê uma mãozinha.

Ficou curioso? Descubra as respostas às nossas perguntas: Atlético 1 x 0 Apucarana, Atlético 0 x 1 Paraná e Atlético 3 x 2 Fluminense. A foto da capa é do jogo Coritiba 1 x 3 Atlético, de 21.03.99.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…