O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 nov 2003 - 8h47

Nova Baixada pronta

Fiquei muito feliz, assim como você, ao ver na Furacao.com a notícia de que nossa querida Baixada será finalmente terminada!

Isso me remete a um passado não muito distante, onde não há como fugir do saudosismo que nosso estádio nos traz. Quem é que não se lembra daquelas arvorezinhas plantadas dentro de campo, ao lado da tela que dividia o campo e arquibancada?

E como não lembrar do ginásio que ficava na entrada do estádio? O caminho que se fazia da entrada do estádio até a arquibancada, sempre procurando OS FANÁTICOS para ficar perto e gritar muito incentivando o time e xingar muito também, por que não ?

Ver jogos com o Barra do Garças, Goiatuba entre outros…

Tomar chope de dentro de um caminhão pipa para comemorar o título de campeão brasileiro da segundona na frente da Baixada.

Ir ao Pinheirão, combinar com os amigos de ficar em baixo da placa do Bamerindus e gritar: “E eu falei viva a Baixada e que se F… o Pinheirão”

Bom, isso tudo se foi, faz parte de um passado e reside nas paredes internas de nossos crânios, agora os tempos são outros e temos clube bem administrado e respeitado a nível nacional, sendo o único time paranaense com expressão forte a nível nacional, seja pelo estádio, centro de treinamento ou mesmo pelo time que é uma vitrine de jogadores para os melhores times do mundo. Isso sem falar da camisa rubro-negra na cápsula do tempo, ser o primeiro campeão brasileiro do milênio, ter a maior torcida do sul do Brasil, etc.

Quantos de nós já tivemos que ouvir dos torcedores de outros times menores que nosso estádio é isso, é aquilo … Agora isto começa a ser parte do passo, pois logo, logo ninguém vai ter o que falar, teremos o melhor estádio do Brasil, com uma infra-estrutura de fazer inveja para todos os clubes do Brasil, coisa que já acontece.

Gostaria de aproveitar e agradecer ao atleticano Mario Celso Petraglia pela coragem de tornar real um sonho de toda uma nação fanática e cada vez mais orgulhosa de ser atleticano de coração.

Agora, esperamos ter nosso estádio pronto e comemorar quem sabe um título da Libertadores da América!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…