14 dez 2003 - 16h38

Juvenis: Atlético é campeão em SC

O Atlético sagrou-se campeão da Taça Governador do Estado de Santa Catarina Sub-17. O Furacão venceu, na decisão por pênaltis, o time do Juventude. Foi o segundo título dos Juvenis do Atlético neste segundo semestre, já que há poucos dias eles haviam conquistado o Campeonato Metropolitano.

No tempo normal o rubro-negro empatou por 2 a 2. Anderson Aquino abriu o marcador aos 14 minutos do segundo tempo, mas o Juventude conseguiu virar o marcador. O Atlético empatou aos 42 minutos, já nos descontos (uma vez que os jogos dos Juvenis têm dois tempos de 40 minutos), com o meia Leandro.

Com o resultado, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Lucas, Lucas Piasentin e Gaúcho marcaram para o Atlético e deram o título da competição ao time paranaense. Na primeira fase, Atlético e Juventude já haviam empatado por 2 a 2, mas daquela vez o time gaúcho havia vencido nos pênaltis por 3 a 2.

O Furacão recebeu o troféu de campeão das mãos do governador Luís Henrique. Além disso, o clube será premiado com R$ 2 mil, quantia que será dividida entre os atletas.

Confira a lista dos campeões da Taça Governador Sub-17:

1998 – Criciúma
1999 – Internacional
2000 – Grêmio
2001 – Grêmio
2002 – Avaí
2003 – Atlético Paranaense

Mais informações sobre os Juvenis do Atlético:
Taça do Governador 2003
Elenco completo da Categoria Juvenil
Comissão técnica dos Juvenis



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…