6 jan 2004 - 17h54

William retorna ao Atlético e é reintegrado

O meia William não será reemprestado ao Figueirense, como chegou a ser divulgado no final do ano passado. O acerto com o clube catarinense estava praticamente fechado, mas o técnico Mário Sérgio pediu a reintegração do jogador ao plantel.

William se apresentou sexta-feira e treinou fisicamente na segunda e na terça, confirmando que permanecerá no Atlético para esta temporada. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2004.

‘Tive oportunidades, mas não tive seqüência nas outras vezes em que estive no Atlético, por isso optei por sair para jogar e mostrar o meu futebol’, disse o jogador empolgado por voltar ao Furacão.

O meia é natural de Foz do Iguaçu e foi revelado nas categorias de base do Atlético, onde conquistou a Taça BH de Juniores de 1996. No time profissional, nunca teve muitas chances e foi emprestado em diversas ocasiões, já tendo jogado no Ypiranga, no Gama, no Hainu, da China, no São José e no Figueirense.

Os melhores momentos de sua carreira foram no Gama, quando foi campeão brasileiro da Série B em 99 e no Figueirense, onde virou ídolo da torcida. Com o time catarinense, foi vice-campeão da Série B em 2001 e campeão catarinense em 2002, tendo sido eleito o melhor jogador do campeonato.

Pelo Atlético, estava no grupo campeão paranaense de 98 e de 2001.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…