8 jan 2004 - 22h37

Niclevicz parte amanhã para os Andes

O alpinista atleticano, Waldemar Niclevicz (foto), parte amanhã junto com a equipe Mundo Andino em direção à Patagônia Chilena. O trajeto até o Chile será através do ‘Andino’, um um caminhão off road 4×4, que servirá de meio de transporte e base de pesquisa e apoio.

O objetivo do projeto é realizar um profundo estudo sobre as montanhas da Cordilheira dos Andes, sobre sua origem, sua distribuição geográfica, clima, flora e fauna. Um estudo tendo os Andes visto como espaço vital do homem e sede de inúmeras culturas antigas, como cenário de impressionantes fenômenos naturais e de audazes obras de engenharia, como um lugar onde encontrar a solidão e a paz interior. O Projeto Mundo Andino tem a missão maior de difundir a necessidade de um desenvolvimento sustentável entre o homem e o meio ambiente nas montanhas da Cordilheira dos Andes.

Nesta sexta-feira, às 9h, haverá uma coletiva de imprensa em Curitiba na Torre Panorâmica (Torre da Brasil Telecom – Rua Lycio G. de Castro Vellozo, 191). Depois da coletiva a equipe Mundo Andino descerá de rapel os 110 metros da torre, em seguida, por volta das 12 horas, carreata pela Avenida Marechal Deodoro, marcando a partida do caminhão da capital paranaense.

Saiba mais sobre a expedição



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…