11 jan 2004 - 20h37

Copa SP: maior goleada e terceiro maior saldo

O Atlético se despediu da Copa SP de Juniores neste domingo mesmo tendo realizado uma ótima campanha. A equipe somou 7 pontos, mas foi eliminada porque ficou com saldo inferior ao Fluminense, líder da chave. Paradoxalmente, o Furacão foi o time que conseguiu a maior goleada de toda a competição (9 a 1 sobre o Cachoeiro, neste domingo).

Além disso, o Atlético ficou com o terceiro melhor saldo de gols da competição (11). O time só ficou atrás do Palmeiras (14) e justamente do Fluminense (13), o que acabou sendo a razão de sua desclassificação. O São Paulo também tem saldo de 11 gols, mas marcou menos gols que o Furacão.

A equipe de Lio Evaristo (foto) também brilha em outro quesito: ataque mais positivo. O Atlético marcou 13 gols, somente um a menos que o Palmeiras e o Fluminense, que fizeram 14.

Com exatamente essa mesma campanha, o Atlético teria obtido a classificação à próxima fase em outros dez grupos. Ou seja, o rubro-negro foi eliminado mesmo com uma campanha superior a dez clubes que avançaram para a segunda fase (Primavera, Flamengo, Coritiba, Grêmio, Portuguesa, Cruzeiro, Rio Branco, São Paulo, Lençoense e Noroeste).

Por fim, o rubro-negro se despede da Copa SP também como o melhor dos segundo colocados dentre todos os 20 grupos.

Mais informações sobre os Juniores do Atlético:
Copa SP 2004
Elenco completo da Categoria Juniores
Comissão técnica dos Juniores



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…