11 jan 2004 - 19h52

Juvenis: Furacão goleia o Juventude na estréia

O Atlético estreou com o pé direito na Copa Santiago, destinada a atletas da categoria Juvenil. Na condição de vice-campeão da edição anterior, o Furacão entrou em campo para enfrentar o Juventude e não decepcionou a torcida: goleou por 5 a 1. O grande destaque do jogo foi o atacante Anderson Aquino, autor de quatro gols. Ele assumiu a artilharia da Copa Santiago.

No final do ano passado, o Atlético havia vencido a Taça Governador do Estado de Santa Catarina Sub-17, enfrentando justamente o Juventude na final. Naquele torneio, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e houve dois empates por 2 a 2. Porém, neste domingo o Juventude não foi páreo para o time de Marquinhos Benatto.

O rubro-negro abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo com um golaço de Anderson Aquino. Ele voltou a balançar as redes aos 25 e aos 33 minutos da etapa inicial e aos 3 do segundo tempo. Aos 14 minutos, Jair descontou para o Juventude. O Atlético fez o quinto com Eduardo, ex-PSTC, aos 27. Eduardo havia entrado no jogo justamente no lugar de Aquino.


Furacão posa para foto antes da goleada

O Atlético, que atuou de camisas douradas, jogou com: Vagner; Roberto (Carioca), Gaúcho (Vitor), Alex, Lucas Piasentin e Lucas Jorge; Baiano, Samuel (Diogo) e Marcelo (Cléber); Schumacher e Anderson Aquino (Eduardo).

A equipe atuou sob a observação de Vinícius Eutrópio, coordenador das categorias de base do clube. Ele estava em Taboão da Serra, acompanhando os Juniores, mas ontem viajou para Santiago a fim de supervisionar a delegação de Juvenis do rubro-negro.

Mais informações sobre os Juvenis do Atlético:
Copa Santiago 2004
Elenco completo da Categoria Juvenil
Comissão técnica dos Juvenis



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…