11 jan 2004 - 9h45

Vanderson garante que fica

O volante Vanderson foi uma das principais contratações do Atlético para a temporada de 2004. Primeiro porque o técnico Mário Sérgio dispensou quase todos os volantes que serviram o rubro-negro no ano passado (apenas Alan Bahia foi mantido). Então, havia grande necessidade de reforços para o setor. Além disso, Vanderson foi um dos principais destaques do Paysandu na última temporada, ajudando a equipe a conquistar a Copa dos Campeões 2002 e a fazer ótima campanha na Libertadores da América 2003.

No dia seguinte à sua apresentação oficial, Hélio Paz, presidente do Castanhal – clube que detém 20% de seus direitos federativos – ameaçou melar o negócio. Alegou que não havia sido consultado sobre a transferência de Vanderson e exigiu R$ 100 mil para liberar os direitos federativos, sem os quais é impossível realizar o registro do atleta na CBF.

A Furacao.com foi o primeiro veículo a divulgar a notícia na imprensa paranaense, já na sexta-feira. No dia seguinte, os principais jornais da capital também veicularam as declarações de Hélio Paz. Ontem, nossa equipe foi ao CT do Caju e conversou com o protagonista da história: o próprio volante Vanderson.

Com exclusividade, ele revelou que está absolutamente certo de sua permanência no Atlético e disse que acredita que não haverá problemas em obter sua liberação do Castanhal. “Eu estou tranqüilo porque nós tivemos uma reunião antes de eu vir para o Atlético na qual ficou tudo acertado. O presidente do Castanhal estava na reunião e deu a palavra dele de que estava tudo ok. Eu acho que quando ele chegou em Castanhal a diretoria do clube começou a pressioná-lo”, revelou Vanderson.

Segundo o jogador, o Castanhal é uma equipe de orçamento modesto e quer aproveitar a chance para receber uma boa quantia em dinheiro. Além disso, há muitos políticos da cidade que também são dirigentes do clube e que devem ter pressionado o presidente Hélio Paz. “Tem muito político lá que está interessado no meu patrimônio, então isso está atrapalhando. Mas tenho certeza que o presidente do Castanhal vai repensar direitinho e não vai ter nenhum problema”, garantiu.

A despeito da confusão, Vanderson disse que está empolgado com a oportunidade que terá no Atlético e prometeu muita luta para satisfazer a confiança depositada pelo técnico Mário Sérgio. Ele disse que também havia sido sondado pelo Atlético Mineiro, mas preferiu o Furacão.

“Nós pensamos bem e achamos melhor vir para cá. O Atlético, com uma estrutura dessas e com o elenco que tem, é o lugar ideal”, afirmou ele.

Nome

Aproveitando a oportunidade, Vanderson fez questão de esclarecer as dúvidas quanto à grafia do seu nome. “É com ‘v’ e sem acento”, contou, desfazendo as dúvidas quanto às várias versões veiculadas pela imprensa – Wanderson, Wânderson, Vânderson, todas equivocadas.

Saiba mais sobre Vanderson:
Ficha técnica
Vanderson se apresentou hoje no CT do Caju
Torcedor do Paysandu analisa Vanderson
Castanhal exige pagamento por Vanderson



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…