16 jan 2004 - 16h36

Fleury fala sobre CT e Arena da Baixada

O presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Fleury da Rocha, falou sobre as prioridades do biênio 2004/2005 no Clube. Em mensagem dirigida aos torcedores, Fleury entende que “de imediato devam ser abordadas três áreas de interesse: o aprimoramento do centro de treinamento, a definição do uso pleno da Arena e o incremento de uma política de relacionamento com os atleticanos.”

No que se refere ao Centro de Treinamentos, o presidente rubro-negro defende a ampliação do CT do Caju, e sua utilização como fonte de receitas:

“O nosso centro de treinamento é referência nacional de qualidade na formação de atletas de futebol. Integrado por profissionais de elevada graduação acadêmica e dotados de conhecimento multidisciplinar, aquele Centro desenvolveu técnicas e métodos que permitem a diagnose dos talentos e o desenvolvimento das habilidades atléticas do indivíduo. É necessário utilizarmos tal conhecimento como fonte de receita mediante a oferta de cursos, seminários e clínicas a interessados em aprender futebol com o Atlético. O núcleo hoje existente é o embrião de um grande empreendimento que em breve será implantado. Os projetos arquitetônicos e de engenharia estão sendo elaborados e logo permitirão o início das obras.

Quanto à Arena, o mandatário rubro-negro indica que a Conclusão do Estádio é prioridade, e que existem dificuldades a serem superadas:

“Outra questão refere-se sobre a necessidade de concluir a Arena como ponto de honra para a torcida. Há obstáculos que impedem tal realização. A posse direta do imóvel limítrofe, cujo domínio já pertence ao Atlético, é apenas um deles. A locação de recursos financeiros e a definição do uso do Estádio são os demais desafios. Trata-se de questão relevante buscar parceiros que aceitem administrar os espaços da Arena, com toda a plenitude de sua potencialidade. Precisamos de pessoas dispostas a investir financeiramente no empreendimento e dividir conosco os resultados de lucros que viabilizam a administração. Somente assim o Atlético poderá consolidar o empreendimento sem comprometer suas próprias finanças e assegurar a Arena como fonte de receita permanente de recursos”.



Últimas Notícias