21 jan 2004 - 19h38

Vitória no começo dos 80 anos

A estréia do Atlético no Campeonato Paranaense não foi um primor, mas valeu pelos três pontos. O rubro-negro derrotou o Prudentópolis por 2 a 0 com gols de Jadson e Marcão. A próxima partida do time é sábado, também na Baixada, contra o Francisco Beltrão.

Com apenas três alterações em relação ao time que jogou o Campeonato Brasileiro (Marcão, Ramalho e William estrearam), o Atlético começou assustando o Prudentópolis. Aos sete minutos, cruzamento de Fernandinho na área e Wiliam errou a cabeçada. Dois minutos depois a resposta do Prudentópólis: no contra-ataque, Alessandro Lopes fez o corte na hora certa.

O jogo começou a esfriar e o torcedor na arquibancada pedia mais empenho ao time. E o empenho vinha dos dois principais jogadores do Atlético: Jadson e Fernandinho. Eram deles as jogadas de maior perigo ao gol do goleiro Nei. Enquanto Fernandinho agitava a zaga do time do interior e era parado só nas jogadas violentas, Jadson tentava marcar através de bola parada. Numa falta, já aos quarenta minutos, a bola passou raspando o travessão.

No minuto seguinte a dupla fez boa jogada e Jadson tocou por cobertura. A bola bateu na trave. Antes de terminar o primeiro tempo, Alessandro fez jogada individual e foi calçado dentro da área. Jadson cobrou bem e marcou o primeiro gol do Atlético na temporada de 2004.

No segundo tempo os dois times vieram com a mesma filosofia de jogo. O Atlético apertando e o Prudentópolis querendo escapar no contra-ataque. O rubro-negro levou perigo pela primeira vez com Marcão, chutando cruzado para fora. Aos quinze minutos, William lançou para Ilan, que avançou em direção ao gol para o desvio do goleiro Nei.

O lateral-esquerdo Marcão estava bem disposto e em duas oportunidades quase marcou chutando de fora da área. E, já que de fora e de canhota não deu certo, ele fez de cabeça. No cruzamento de Fernandinho, Marcão mergulhou na pequena área para definir o placar em dois a zero. Renna, que entrou no lugar de Fernandinho, ainda teve uma boa oportunidade, mas Nei fez uma excelente defesa.

1ª Rodada – Paranaense – (21/01/04) – Atlético 2 x 0 Prudentópolis
L: Baixada; A: Heber Roberto Lopes (PR); CA: Rodriguinho, Marcão, Jadson, Biro e Carlão; P: 4.343; G: R$ 47.797,50; G: Jadson, aos 46 do 1º; Marcão, aos 34 do 2º.

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Rogério Corrêa, Alessandro Lopes e Marcão; Ramalho, Rodriguinho, William (Fabrício) e Jadson; Ilan e Fernandinho (Renna). T: Mário Sérgio.

PRUDENTÓPOLIS: Nei; Danilo (Tita), Robson (Carlão), Márcio Santos e Zé Maria; Tiago, Maranhão, Peu e Ricardo; Airton (Torres) e Biro. T: Nedo Xavier.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…