30 jan 2004 - 9h31

Salão de festas fechado!

O torcedor do Atlético vai ter três opções para acompanhar o clássico do próximo domingo: ouvir o jogo pelo rádio, acompanhar pela TV a cabo ou ir infiltrado na torcida do Coritiba. Nenhum torcedor atleticano vai poder usar o manto sagrado nas dependências do Estádio Couto Pereira. Essa decisão foi tomada na manhã de hoje numa reunião envolvendo representantes dos dois times, torcidas organizadas e o Comando do Policiamento da Capital, o CPC.

Pela primeira vez nestes 80 anos de Atletiba o clássico vai ser acompanhado por uma só torcida. De acordo com o diretor-executivo do Atlético Paranaense, Alberto Maculan, a experiência vai ser realizada visando diminuir os incidentes antes, durante e após a partida. “É uma experiência, uma tentativa de buscar algo melhor. Temos que tentar algo para ver se dá certo, não adianta ficarmos com teoria. Acho que esse é o clássico ideal para fazermos essa experiência”, afirmou Alberto Maculan, diretor superintendente do Atlético, em entrevista ao repórter Leonardo Mendes Jr., da Rádio CBN.

PROCON

O diretor do Procon no Paraná, Algaci Túlio, disse que a decisão das duas diretorias e do CPC fere a Constituição Federal e mesmo com uma só torcida no Couto Pereira, a fiscalização vai ser reforçada. “Nossos agentes vão estar conferindo se o torcedor vai estar sendo bem tratado. Todas as normas do Estatuto do Torcedor vão deverão ser cumpridas à risca”, afirmou Túlio que também falou que o acordo vai ser discutido na Justiça.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…