8 fev 2004 - 2h20

Brasil é favorito para sediar a Copa 2014

Se o futebol brasileiro estava se organizando para uma era de modernidade, agora tem um motivo a mais para consolidar todas as mudanças introduzidas nos últimos dois anos. Neste sábado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, praticamente garantiu que o País será a sede da Copa do Mundo de 2014. A próxima (2006) será na Alemanha e a de 2010 num país africano, de acordo com o rodízio estabelecido pela Fifa.

A afirmação foi feita durante um congresso promovido pela Conmebol, em Assunção, no Paraguai. “Se é o caso, será o Brasil”, deixou escapar o presidente da Federação Internacional de Futebol. Ele acrescentou que serão os países sul-americanos que indicarão o país-sede, mas depois deu mais detalhes para definir a sede. “Eles vão indicar o país que comemora seu centenário naquele ano”.

Como se sabe, a Confederação Brasileira de Futebol – fundada em 8 de junho de 1914 – é a única entidade sul-americana a completar 100 anos na segunda década do terceiro milênio. O Brasil só sediou a Copa do Mundo de 1950, quando perdeu no Maracanã para o Uruguai, naquela que é considerada a maior tragédia do futebol brasileiro.

A América do Sul ganhou a Copa do Mundo em nove oportunidades: o Brasil foi campeão cinco vezes, a Argentina duas e o Uruguai outras duas. A partir de agora, certamente os estados passarão a pensar seriamente na remodelação de seus estádios, já que o evento é considerado uma excelente oportunidade para alavancar o turismo e os negócios. No Paraná, pelo menos um estádio tem referências para ser indicado para receber jogos: o estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…