25 fev 2004 - 23h35

Hoje é dia de furacão

O instituto de meteorologia do Paraná, o Simepar, prevê uma quinta-feira nublada e temperatura na casa dos 20° para Curitiba. O sol parece que se escondeu da capital neste verão. Nem as noites são abafadas a ponto de empolgarem para o famoso happy-hour. Sair de casa só para ver o Atlético em ação. E é esse o compromisso da nação rubro-negra logo mais, às 20h30. O time enfrenta o Cianorte, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense.

Quem for à Arena da Baixada vai poder vibrar com a equipe que fez a melhor campanha até aqui: foram sete jogos, seis vitórias, um empate, vinte gols marcados e apenas três sofridos. Apesar do belo retrospecto, o time do técnico Mário Sérgio não se descuidou no carnaval. Os atletas estão confinados no CT do Caju há uma semana e não puderam sair para se divertir.

A atitude do comandante rubro-negro foi apoiada pelos torcedores atleticanos. De acordo com uma pesquisa do site Furacao.com, mais de 85% dos internautas foram favoráveis à concentração. “Não podemos nos descuidar e jogar toda a nossa pré-temporada no lixo”, avisou Mário Sérgio.

Hoje três jogadores voltam a atuar: Diego, que ficou três semanas afastado porque quebrou um dedo da mão esquerda, Rogério Corrêa e Marcão, que estavam suspensos. Assim, o Furacão já está escalado com Diego; William, Alessandro Lopes, Rogério Corrêa e Marcão; Alan Bahia, Ramalho, Jadson e Fernandinho; Ilan e Washington.

Cianorte

O Cianorte, segundo colocado da Chave Norte (Grupo B), é comandado por Caio Júnior, ex-jogador e ex-técnico do Paraná Clube. Caio só não vai poder contar com Rogério para a partida de logo mais. “Não posso arriscar nada contra o Atlético, porque é time de pegada, que joga em casa e tem o apoio de sua grande torcida”, afimou o técnico ao portal Tudo Paraná.

Para fazer com que o temor de Caio Júnior se realize, será muito importante a presença do torcedor no Joaquim Américo. É hora de provar que temos a maior torcida do Estado e esquecer o mau tempo indicado pelo Simepar. Nuvens negras não rondam a Baixada, apesar do terrível verão curitibano. A única instabilidade na capital pode ser um Furacão soprando forte pelos lados do bairro Água Verde.

1ª Rodada / 2º Fase – Paranaense – (26/02/04) – Atlético x Cianorte
L: Arena da Baixada; A: Nilo Neves de Souza Jr (PR); H: 20h30; T: Rádio CBN (90.1 FM).

ATLÉTICO: Diego; William, Rogério Corrêa, Alessandro Lopes e Marcão; Ramalho, Alan Bahia, Fernandinho e Jadson; Ilan e Washington. T: Mário Sérgio.

CIANORTE: Adir; Reginaldo, João Renato, Fábio Carioca e Leandro; Edson Baiano, Cuca, Souza e Barbieri; Samuel e Edivaldo. T: Caio Júnior.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…