27 fev 2004 - 11h28

Dagoberto não jogará domingo

Poucos antes do fim do treino realizado na manhã desta sexta-feira no CT do Caju, o técnico Mário Sérgio chamou o atacante Washington para conversar. Durante alguns minutos, os dois conversaram e Mário orientou o atacante sobre seu posicionamento em campo. Washington deixou o campo de treinamento do CT e Dagoberto tomou seu lugar na cadeira ao lado do técnico.

A conversa durou mais alguns minutos e parecia confirmar o que se estava especulando desde o jogo de ontem, contra o Cianorte: Dagoberto faria sua estréia no Campeonato Paranaense no domingo, contra o Roma, ocupando a vaga do suspenso Ilan ao lado de Washington no ataque rubro-negro.

Mas o teor do bate-papo foi outro. Mário Sérgio perguntou ao jovem ídolo da torcida como ele estava se sentindo fisicamente. Dagoberto contou que estava com as pernas doloridas, mas se colocou à disposição para jogar. O técnico agradeceu ao atleta pelo empenho, mas determinou que ele permanecesse treinando fisicamente, cumprindo o cronograma estabelecido para sua pré-temporada.

“Ele está no final de uma pré-temporada e levá-lo para um jogo como esse não teria razão de ser. Estaria entrando em contradição porque você quer dar uma base para para ele jogar o ano inteiro e de repente você interrompe esse trabalho. Isso eu não faço com os meus jogadores”, disse o técnico, justificando a ausência de Dagoberto até mesmo do banco de reservas do jogo contra o Roma, no domingo.

O técnico também não estipulou um prazo para o primeiro jogo de Dago com a camisa rubro-negra em 2004. A pré-temporada durará mais uma semana. “Ele vai voltar primeiro quando estiver em condições de jogo. Depois, quando ele ganhar a posição porque tem o Ilan e o Washington ali na posição dele”, afirmou Mário Sérgio.

Time indefinido

Mário Sérgio confirmou que Dagoberto não jogará, mas não quis revelar qual a escalação do Atlético para a próxima partida. Segundo ele, o mais provável é a manutenção da mesma equipe que enfrentou o Cianorte, com apenas uma mudança: a entrada de Renna no lugar de Ilan.

Outra opção do técnico é adiantar Fernandinho para o ataque e reforçar o meio-campo com Bruno Lança ou Raulen. Essa hipótese, no entanto, não é a preferida de Mário Sérgio e só será adotada caso ele repute necessário em razão do esquema tático do Roma.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…