28 fev 2004 - 17h13

Nilson Borges revela que Roma joga no 3-5-2

O auxiliar-técnico Nilson Borges assistiu ao jogo do Roma contra o Malutrom na quinta-feira, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. A equipe de Apucarana, próxima adversária do Atlético, goleou por 5 a 1 e deixou uma boa impressão ao espião atleticano.

“O Roma me pareceu um time muito bom, entrosado e experiente, um time que sabe o que quer”, elogiou ele, que ontem pela manhã já entregou um relatório completo ao técnico Mário Sérgio. Com base nas observações de Nilson é que o treinador atleticano armará sua equipe para o jogo deste domingo.

Nilson Borges, que brilhou com a camisa atleticana nas décadas de 60 e 70, revelou que na prática o sistema tático do Roma se mostrou um 3-5-2 e não um 4-4-2, como sugeria a escalação divulgada pela imprensa. “Eles jogam praticamente com três zagueiros. O Kullman volta e fica do lado do quarto-zagueiro. Eles fecham bem ali a zaga e fica difícil invadir a área”, revelou ele, referindo-se ao volante do Roma que atua bem recuado.

Apesar da boa atuação do Roma, Nilson ressaltou que o Malutrom não fez uma boa partida, o que pode ter prejudicado sua avaliação. Mesmo assim, ele foi capaz de destacar alguns jogadores do time de Apucarana. “O principal jogador foi o meia Dario, apesar de que o time todo tem bons jogadores, todos experientes. O forte deles é o conjunto, mas eu destacaria o Dario, Tainha, Júlio e Joãozinho Paulista”, disse ele.



Últimas Notícias

Opinião

Pés no chão

                É impossível não ficar empolgado com o time novamente após o jogo de ontem. Com três vitórias seguidas, o 2×0 contra o Galo em…

Brasileiro

Pra cima, Athletico!

Athletico e Goiás fizeram o duelo dos desesperados do Campeonato Brasileiro. O Furacão tenta embalar após vencer o Fortaleza de virada na rodada passada e,…