29 fev 2004 - 15h43

Washington foi Nero: acabou com Roma

No lotado Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o Atlético foi em busca de mais uma vitória no Campeonato Paranaense. E partiu para cima do adversário desde o início. Até os cinco minutos, a pressão foi toda do rubro-negro. No entanto, o primeiro lance perigoso foi criado pelo Roma. Num forte chute fora da área, o goleiro Diego teve dificuldade para fazer a defesa, mas conseguiu se recuperar e segurou bem a bola.

Aos 10 minutos, houve um bate-rebate dentro da área atleticana que assustou a torcida rubro-negra, mas a zaga aliviou para a lateral. A melhor chance do Atlético surgiu somente aos 20 minutos, num chute de longa distância de Fernandinho, que ameaçou a meta do goleiro Colombo. Pouco depois, Washington acertou a trave numa cobrança de falta.

Com a recuperação do domínio de jogo, o Atlético passou a pressionar novamente e, com vários escanteios a seu favor, quase anotou o primeiro gol. E foi num verdadeiro “escanteio” arremessado por Marcão que o Furacão marcou. A defesa do Roma rebateu o lateral e na sobra Jadson bateu rasteiro, encontrando o iluminado Washington na pequena área. O “Chitão” só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede, aos 30 minutos.

Depois do gol, o jogo ficou bastante truncado no meio e as duas equipes não tiveram muitas oportunidades para marcar. Irritado, o time do Roma começou a abusar da agressividade e os jogadores atleticanos caíram no jogo do inimigo. Tanto é que aos 45 minutos, Jadson cometeu falta boba dentro da área e Leomir de França Cuque assinalou a penalidade.

O artilheiro Tainha bateu no canto esquerdo de Diego, que pulou para a direita, e empatou a partida. Logo em seguida o árbitro deu seu apito final.

Segundo tempo: gol salvador

Na volta para a segunda etapa, Mário Sérgio tirou Jadson e Alan Bahia para as entradas de André Luiz e Vanderson. De acordo com o treinador, Jadson foi sacado para evitar uma possível expulsão, já que o meia havia levado amarelo e cometeu a penalidade máxima.

O jogo continuou quente. Em menos de dois minutos tanto Atlético como Roma tiveram boas chances com chutes precisos. A preocupação de Mário Sérgio com a arbitragem tinha fundamento. Marcão sofreu falta dentro da área, mas Leomir de França Cuque prejudicou o rubro-negro ao não marcar a infração. A “operação” iniciada pelo árbitro teve seqüência na falta cometida por Júlio em Vanderson, mas nem o amarelo foi mostrado.

Após tantos erros, Leomir finalmente agiu corretamente. Tainha forjou pênalti, com uma atuação digna de uma premiação no Oscar de logo mais, e foi expulso com o segundo amarelo. Surpreendentemente, quem melhorou na partida foi o Roma, que passou a pressionar o goleiro Diego aproveitando as diversas falhas da zaga rubro-negra.

Aos 23 minutos, Ivan entrou no lugar de Ramalho para fortalecer o lado esquerdo. Todavia, a substituição não teve efeito por muito tempo. Marcão, que já havia levado amarelo no primeiro tempo, acabou sendo expulso ao cometer outra falta violenta.

No final da partida, Washington recebeu bom passe de Fernandinho, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Colombo. O próprio Washington bateu e colocou o Atlético novamente na frente. Silêncio e decepção total na torcida local, que ainda pôde ver sua equipe dar um sufoco no Furacão nos últimos minutos.

Com a vitória, o Atlético passa o Roma e assume a liderança do Grupo C com 6 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Iraty na Baixada.

2ª Rod. – 2ª Fase – Paranaense – (29/02/04) – Roma 1 x 2 Atlético
L: Bom Jesus da Lapa; A: Leomir de França Cuque (PR); CA: Marcão, Jadson, Tainha, Vanderson, Nadson, Colombo e Diego; CV: Tainha e Marcão; P: 6.876; R: R$ 29.085,00; G: Washington, aos 30, e Tainha, aos 49 do 1°; Washington, aos 44 do 2°.

ROMA: Colombo; Pereira, Nadson, Cláudio e Valdo; Kullman, Embu, Dário e Júlio; Tainha e Joãozinho Paulista. T: Itamar Belasalmas.

ATLÉTICO: Diego; William, Alessandro Lopes, Igor, Rogério Corrêa e Marcão; Ramalho (Ivan), Alan Bahia (Vanderson), Jadson (André Luiz) e Fernandinho; Washington. T: Mário Sérgio.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…