12 mar 2004 - 14h45

Diretor da Placar “explica” ranking

O diretor de redação da Placar, Sérgio Xavier Filho, enviou e-mail ao colunista do jornal gaúcho “Correio do Povo”, respondendo sobre o porque do Atlético não ser considerado um grande clube no ranking sobre os melhores clubes do Brasil, apesar de ter recebido nota igual à do Cruzeiro, suposto melhor clube do Brasil.

Segundo Xavier Filho, “O conceito de clubes grandes e pequenos está cada vez mais complicado. Antigamente, os tradicionais eram grandes e ponto final. Não é mais assim. Um Botafogo é maior do que o Furacão? Polêmico. O que acontece com estes, digamos, grandes emergentes é que eles costumam exibir boas administrações, resultados e competência. O que falta ainda (e me parece questão de tempo) é torcida. Sobretudo torcida fora de suas praças. Na nossa última pesquisa Placar, podemos ver que Botafogo, Fluminense, Grêmio, Inter, Atlético-MG ainda são poderosos fora de RJ, MG e RS. Mesmo cometendo erros grotescos nos últimos anos, todos esses ainda são bem mais fortes que Atlético-PR e São Caetano, por exemplo.”

Certamente, a revista Placar ignora que o Atlético cresceu fortemente no interior do Paraná, tendo a maior torcida de um time paranaense, tanto no interior (devido às conquistas dos últimos anos), como na capital, de acordo com pesquisa do Datafolha, considerado o mais respeitado instituto de pesquisas do Brasil.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…