O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2004 - 17h39

Soco na cara

Ainda não me refiz no soco na cara que levei. Como é que pode tamanha falta de consciência? Sim, porque o que a nobre diretoria do Atlético fez é, para mim, um exemplo da maior e mais completa falta de consideração com o torcedor do Furacão! Majorar o ingresso em 100%, isso num momento onde a população mal tem dinheiro para viver chega a ser pior que falta de consciência: é desrespeito!

Todo o estádio terá cadeiras, dizem como argumento. Isso lá é justificativa? Sinto-me enganado da mesma forma que quando um fabricante muda a embalagem e aumenta o preço de seu produto, supostamente em nome da qualidade, mas motivado pela ganância e pelo desrespeito com o consumidor/torcedor.

De que adiantaram os vários protestos e mesmo apelos dos colunistas do Furacao.com e de comentaristas esportivos, procurando mostrar que a realidade brasileira não permite devaneios, comparações entre o preço dos ingressos no Brasil e os preços cobrados em outros paises? Como comparar a nossa realidade com países como a Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália? Nós não somos do “primeiro mundo”. Lembro de uma entrevista do então presidente Mário Petraglia, dizendo que, há alguns anos, o ingresso era “tantos” dólares e que agora o preço tinha sido desvalorizado. Claro, senhor Petraglia, assim como o meu salário, o do senhor não? Só falta dizer que o ingresso deve ser aumentado porque o petróleo subiu…

Fiquei decepcionado com essa decisão. A diretoria do Atlético está tentando elitizar o acesso à Baixada, num ato de completo esquecimento do que a maravilhosa torcida do Furacão sempre fez pelo time. Pois eu conheço pessoas que economizam em passagens de ônibus, indo trabalhar a pé, para poder ir ao estádio. Será que esse torcedor tem menor valor que um que pode pagar facilmente os R$ 30,00 e ainda consumir produtos oficiais do Atlético? Parece que sim.

Ou será que eles teriam coragem de aumentar o preço do ingresso se o time estivesse do mesmo jeito que estava no campeonato paranaense do ano passado? Quem foi que sempre esteve na Arena apoiando o time? Fomos nós!

Que tristeza! Tenho certeza que, assim como eu, a grande maioria dos torcedores está indignada, para dizer o mínimo e procurar manter o nível.

Obrigado, nobres senhores, por ter dado aos torcedores tal presente de aniversário: o recado de que não somos mais bem-vindos e que o nosso amado Atlético não faz mais questão da nossa presença na Arena.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…