21 mar 2004 - 16h21

Para o gasto

O Atlético derrotou por 2 a 0 o União Bandeirante em jogo realizado na tarde deste domingo na Arena da Baixada. Foi a última partida do rubro-negro na segunda fase do Campeonato Paranaense. Com esse resultado, o time completou 12 jogos invictos e se classificou em primeiro lugar do grupo.

Logo no primeiro minuto, Washington recebeu lançamento na risca da grande área, girou e mandou uma bomba, por cima do gol. Logo depois, foi a vez de Ilan fazer uma ótima jogada, driblar dois jogadores e lançar Alessandro Lopes na ponta-direita. Ele cruzou para a área, mas Washington não alcançou.

O jogo ficou morno. Sem forçar, o Atlético passou a trocar passes no meio-campo. Como o União Bandeirante também não arriscou, a partida ficou chata. Quanto apertou, o rubro-negro conseguiu marcar. Aos 18, Adriano tocou para Washington, que deixou rapidamente para Ilan. O camisa 10 recebeu na área, driblou um zagueiro e bateu bonito, no canto esquerdo do goleiro Mario Everton. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Na comemoração, vários jogadores se abraçaram, vibrando com a vantagem no marcador. Aos 35, Alan Bahia foi ao ataque, fez boa jogada e deixou Adriano na cara do gol. O meia demorou para chutar e acabou ficando sem ângulo. A bola sobrou para Washington, que chutou para o gol e no rebote, Jadson acertou a trave do União.

No último minuto do primeiro tempo, Jadson cobrou falta da direita e descobriu Rogério Corrêa livre na pequena área. O capitão cabeceou e marcou o segundo gol. O goleiro Mario Everton ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo.

Segundo tempo

Com a vitória praticamente assegurada, o Atlético não se preocupou em forçar o ritmo na etapa final. O atacante Washington ainda acertou uma cabeçada no travessão do União, mas não foi poupado da substituição. O técnico Mário Sérgio colocou Dagoberto no lugar do artilheiro e também sacou Jadson, que foi trocado por William. A torcida não gostou e reclamou da saída de Jadson.

Dagoberto fez sua primeira boa jogada alguns minutos depois. Ele pegou a bola no meio-campo, driblou dois zagueiros, tocou para Ilan, que devolveu na ponta-esquerda. Dagoberto passou pelo goleiro e cruzou para trás, mas Ilan chegou atrasado e dividiu com a zaga. Logo depois, Dagoberto realizou duas boas jogadas: na primeira, lançou Fernandinho, que chutou forte; na segunda, deu um olé no zagueiro Marcelo Tavares e foi parado com falta.

Porém, foi Dagoberto quem desperdiçou a melhor chance do time no segundo tempo. Ilan fez uma excelente jogada, carregando a bola desde o meio-campo até a entrada da área, quando tocou paa Dagoberto na esquerda. O atacante chutou de primeira, mas muito longe do gol.

Mas o time atleticano não esteve inspirado no segundo tempo e não conseguiu ampliar o marcador. O Atlético volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Londrina, no primeiro jogo da semifinal.

5ª Rod. – 2ª Fase – Paranaense – (21/03/04) – Atlético 2 x 0 União Bandeirante
L: Arena da Baixada; A: Marcos Tadeu Silva Mafra (PR); CA: Jadson, Fernandinho, Marcelo Tavares, Peti e Edson; P: 6.312; R: R$ 53.807,50; G: Ilan, aos 18, e Rogério Corrêa, aos 47 do 1°.

ATLÉTICO: Diego; Fernandinho, Alessandro Lopes, Igor, Rogério Corrêa e Marcão; Alan Bahia, Jadson (William) e Adriano; Ilan e Washington (Dagoberto). T: Mário Sérgio.

UNIÃO BANDEIRANTE: Mario Everton; Toni, Edson, Marcelo Tavares e Carlos Eduardo; Carlinhos, Roberto, Fernando e Peti (Jumar); Nelson e Edson Grilo (Diego). T: .



Últimas Notícias

Opinião

Um Athletico! Uma vida!

E lá se vão 49 anos. Isso aí, 49! Ano do Furacão! E como vivi esse Athetico! E como estou vivendo, feliz e não menos…