21 mar 2004 - 16h21

Para o gasto

O Atlético derrotou por 2 a 0 o União Bandeirante em jogo realizado na tarde deste domingo na Arena da Baixada. Foi a última partida do rubro-negro na segunda fase do Campeonato Paranaense. Com esse resultado, o time completou 12 jogos invictos e se classificou em primeiro lugar do grupo.

Logo no primeiro minuto, Washington recebeu lançamento na risca da grande área, girou e mandou uma bomba, por cima do gol. Logo depois, foi a vez de Ilan fazer uma ótima jogada, driblar dois jogadores e lançar Alessandro Lopes na ponta-direita. Ele cruzou para a área, mas Washington não alcançou.

O jogo ficou morno. Sem forçar, o Atlético passou a trocar passes no meio-campo. Como o União Bandeirante também não arriscou, a partida ficou chata. Quanto apertou, o rubro-negro conseguiu marcar. Aos 18, Adriano tocou para Washington, que deixou rapidamente para Ilan. O camisa 10 recebeu na área, driblou um zagueiro e bateu bonito, no canto esquerdo do goleiro Mario Everton. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Na comemoração, vários jogadores se abraçaram, vibrando com a vantagem no marcador. Aos 35, Alan Bahia foi ao ataque, fez boa jogada e deixou Adriano na cara do gol. O meia demorou para chutar e acabou ficando sem ângulo. A bola sobrou para Washington, que chutou para o gol e no rebote, Jadson acertou a trave do União.

No último minuto do primeiro tempo, Jadson cobrou falta da direita e descobriu Rogério Corrêa livre na pequena área. O capitão cabeceou e marcou o segundo gol. O goleiro Mario Everton ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo.

Segundo tempo

Com a vitória praticamente assegurada, o Atlético não se preocupou em forçar o ritmo na etapa final. O atacante Washington ainda acertou uma cabeçada no travessão do União, mas não foi poupado da substituição. O técnico Mário Sérgio colocou Dagoberto no lugar do artilheiro e também sacou Jadson, que foi trocado por William. A torcida não gostou e reclamou da saída de Jadson.

Dagoberto fez sua primeira boa jogada alguns minutos depois. Ele pegou a bola no meio-campo, driblou dois zagueiros, tocou para Ilan, que devolveu na ponta-esquerda. Dagoberto passou pelo goleiro e cruzou para trás, mas Ilan chegou atrasado e dividiu com a zaga. Logo depois, Dagoberto realizou duas boas jogadas: na primeira, lançou Fernandinho, que chutou forte; na segunda, deu um olé no zagueiro Marcelo Tavares e foi parado com falta.

Porém, foi Dagoberto quem desperdiçou a melhor chance do time no segundo tempo. Ilan fez uma excelente jogada, carregando a bola desde o meio-campo até a entrada da área, quando tocou paa Dagoberto na esquerda. O atacante chutou de primeira, mas muito longe do gol.

Mas o time atleticano não esteve inspirado no segundo tempo e não conseguiu ampliar o marcador. O Atlético volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Londrina, no primeiro jogo da semifinal.

5ª Rod. – 2ª Fase – Paranaense – (21/03/04) – Atlético 2 x 0 União Bandeirante
L: Arena da Baixada; A: Marcos Tadeu Silva Mafra (PR); CA: Jadson, Fernandinho, Marcelo Tavares, Peti e Edson; P: 6.312; R: R$ 53.807,50; G: Ilan, aos 18, e Rogério Corrêa, aos 47 do 1°.

ATLÉTICO: Diego; Fernandinho, Alessandro Lopes, Igor, Rogério Corrêa e Marcão; Alan Bahia, Jadson (William) e Adriano; Ilan e Washington (Dagoberto). T: Mário Sérgio.

UNIÃO BANDEIRANTE: Mario Everton; Toni, Edson, Marcelo Tavares e Carlos Eduardo; Carlinhos, Roberto, Fernando e Peti (Jumar); Nelson e Edson Grilo (Diego). T: .



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…