O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 abr 2004 - 12h06

Sugestões

O texto que segue, tem como objetivo, expor algumas idéias de marketing e arrecadação de recursos, as quais não pesarão no bolso do torcedor rubro-negro, além de terem um poder de divulgação mais efetivo em termos regional e nacional.

A primeira idéia diz respeito aos administradores atleticanos fecharem acordos com as principais empresas de telefonias, para com isso possibilitar a confecção de varias séries de coleções de cartão telefonico, com a logomarca ou o motivo publicitario ser o Atlético PR. Este acordo, para melhor distribuição deveria ser feito nacionalmente com a Brasil Telecom (Area de abrangencia Sul, Centro Oeste e Norte), Telemar (Nordeste), Telefonica (Sudeste). Este idéia de cartão telefonico, funciona com o cartão de “telefone publico”!

Outra idéia de marketing, é fechar acordos com empresas produtoras de cadernos. Porém empresas grandes de renome nacional como a TILIBRA. Está idéia atinge querendo ou não, um publico infantil e jovem, os quais mesmo não torcendo pelo Atlético, criaram uma certa simpatia pelo clube.

Outra idéia, e fechar contrato (de preferencia co Gulliver, empresa de brinquedo que produz “jogos de botão”), para a inclusão do ATLETICO na sua coleção. (Citei a Gulliver, porque esta empresa tem um mercado nacional muito expandido).

Tambem cito a idéia de divulgação em parceria. Ou seja, o Atlético unir-se em parceria com outros clubes do Brasil(de preferencia um apenas de cada Estado)e criar uma revista mensal, a qual reservara um espaço igual para cada parceiro, para divulgação da noticia dos respectivo clubes participante. Esta idéia de revista tera uma saida maior, além de ser divulgada nacionalmente.

A ultima idéia é meio cara, porém se der certo, trara muitos patrocinadores, além de tornar a imagem do clube nacionalmente forte. Eis que esta idéia se resume em criar uma equipe de voleibol (que utilize o escudo e o uniforme do clube)e dispute a Liga. Parece absurdo, mas clubes como Vasco, Flamengo, Palmeiras,… fazem isto. Nem precisa dizer porque eles possuem uma torcida enorme. Porem se o Atletico puder apoiar outros esportes como basquete e futebol de salão, com certeza o Atlético triplicara a gama de torcedores pelo Brasil.

Sei que a administração do Atlético já deve ter analisado muitas idéias parecidas, propostas por seus consultores de marketing. Porém se não foram, não custa nada fazer um estudo desta idéia.

Se falei besteiras, desculpe-me. Mas antes de eu criticar, primeiro eu tento sugerir, porque quero o melhor para o meu clube querido do coração.



Últimas Notícias