8 abr 2004 - 23h22

O primeiro Atletiba a gente não esquece

O Atletiba deste sábado não é apenas mais um na história do clássico. Trata-se da décima primeira decisão de título paranaense entre as duas equipes. A vantagem é rubro-negra, obtendo seis conquistas contra quatro do rival.

Além de ser uma final, a partida terá um gostinho especial para alguns jogadores atleticanos. Por exemplo, será o primeiro Atletiba do artilheiro Washington. Na primeira fase do campeonato, o ‘coração valente’ não pôde atuar porque sua situação na FIFA ainda não estava regularizada.

E caso marque algum gol no Coritiba, Washington irá assumir a artilharia do Campeonato Paranaense, ao lado de Tainha, do Roma, com 11 gols. ‘Estou bastante confiante, o nosso maior objetivo é conquistar o título e seu eu puder fazer e ser artilheiro ótimo’, revelou o atacante.

Vontade é o que não falta ao jogador. Ele está ansioso pela partida, ainda mais por ser uma final. ‘A expectativa é a melhor possível, estou ansioso pois o Atletiba é um clássico que já fala por si, mexe com a cidade toda’, disse. Aliás, Washington já notava essa mudança desde o tempo em que atuava pelo Paraná Clube, alguns anos atrás.

Outro fator motivacional ao atacante é que este poderá ser seu segundo título. O primeiro foi conquistado quando ele ainda jogava pelo Internacional. Mas este, caso conquistado, terá um sabor especial. Será logo depois da sua volta ao futebol após a recuperação da cirurgia no miocárdio.

Falta de apoio ele não terá. O jogador foi um dos que mais receberam e-mails de incentivo na campanha do site Furacao.com. Sem falar que a torcida já o acolheu como se fosse do Atlético há muito tempo. Sorte ao ‘coração valente’!



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…

Fala, Atleticano

O pior Atletiba que eu vi

Olha, foi “tenso” assistir o Clássico… Sóbrio , ver o jogo, nem pensar… Jesus, que “Show de Horrores” !!!! Uma equipe, tentando jogar apesar de…