10 abr 2004 - 13h24

Michael Banner é destaque nos Estados Unidos

O americano Michael Banner, de 19 anos, está chamando a atenção da mídia yankee. O sucesso do jogador num time brasileiro foi matéria de destaque no maior jornal do Texas, o Dallas Morning News.

O jornal destaca que Banner desistiu do futebol universitário, na Georgetown University, aceitando o convite do Atlético para desenvolver melhor o seu futebol. O interesse do rubro-negro surgiu na Dallas Cup do ano passado, quando um representante do clube esteve nos Estados Unidos.

“É algo que eu sempre quis em toda a minha vida”, disse Banner sobre a sua oportunidade no Brasil. “Está sendo incrível, é tudo o que eu imaginei que seria”.

O maior desafio do jogador foi aprender a língua portuguesa. Ele sofreu nos primeiros três meses, antes de adquirir fluência. Já em campo ele não teve problemas para se acostumar ao ritmo brasileiro. “É o tipo de futebol que eu gosto, muito habilidoso. Muitos passes rápidos no um-dois”, disse.

Informações do Dallas Morning News



Últimas Notícias

Opinião

Pés no chão

                É impossível não ficar empolgado com o time novamente após o jogo de ontem. Com três vitórias seguidas, o 2×0 contra o Galo em…

Brasileiro

Pra cima, Athletico!

Athletico e Goiás fizeram o duelo dos desesperados do Campeonato Brasileiro. O Furacão tenta embalar após vencer o Fortaleza de virada na rodada passada e,…