O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 abr 2004 - 17h30

A agenda da semana

Aqueles que evitam criticar Mario Sérgio, argumentam que ele é um bom técnico, pois obteve sucesso ao terminar com a indisciplina no elenco do Atlético.

Eu, depois de quase um ano sem publicar textos nesta coluna, volto pedindo licença para discordar.

Para ser um bom técnico não basta conseguir dos atletas uma conduta disciplinada e profissional.

Isto é algo que um bom administrador também consegue, mesmo que não entenda nada de futebol.

Aliás eu acho impossível alguém cair na noite se é obrigado a ficar trancado no CT. Isto não é bem disciplina, mas sim contenção forçada. Em todo caso, realmente ele tem algum crédito nisto, pois alguns treinadores de tempos passados, quando não eram omissos, preferiam compartilhar com os atletas o gosto pela balada.

Mas é muito pouco.

Mesmo no aspecto de relacionamento com o plantel, MS tem demonstrado falhas. Quando todo mundo acha que ele desceu do pedestal e passou a se comportar como verdadeiro líder, a gente fica sabendo de atitudes dele que acabam preocupando.

Acho que a falta de diálogo (reclamada publicamente por vários jogadores), as mudanças e as invenções produzem muita insegurança nos jogadores.

Imaginem vocês, trabalhar com um chefe que a cada dia pensa de um modo diferente, não dá explicações sobre as suas atitudes e pior: toma decisões que fogem do padrão da coerência.

Isto acaba com os nervos e qq trabalhador.

Não vi o jogo, mas os relatos sao tantos que eu já me atrevo a tirar conclusões.

A principal delas é que MS não está seguro das suas convicções e por isto não consegue vender o seu peixe aos jogadores.

Ao perceber isto (não acho que ele seja nem um pouco burro), ele se esconde em um perfil de autoritarismo e evita o diálogo com o grupo. Os jogadores estao empenhados em fazer o melhor, mas como não conseguem entender a cabeça do seu guia, ficam ansiosos e acabam errando até por excesso de dedicação.

Uma dedicação forte e sincera, mas completamente desgovernada. Raça é bom, a galera gosta e é fundamental prá se conquistar títulos, porém raça sem direção nada mais é do que energia que se dissipa ou se transforma em atitudes negativas.

Estas coisas não sao difíceis de resolver, pois (pelo menos por enquanto) existe boa vontade do plantel para com ele.

Basta MS compreender o que está acontecendo e a partir daí fazer o que deve ser feito para dar a tranquilidade necessária aos jogadores. Ele sabe como fazer isto. Não sei é se ele consegue.

Se conseguir, terá provado que uma semana é tempo mais do que suficiente para mudar a história pessoal de alguém.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…