11 abr 2004 - 22h19

Atlético é campeão da Dallas Cup

O Atlético conquistou o título da XXV Dallas Cup na noite deste domingo após derrotar o Argentinos Juniors, na prorrogação, por 2 a 1. No tempo normal, os times empataram por 1 a 1. No tempo extra, o Furacão marcou mais um gol e venceu a partida. O jogo foi disputado no Estádio Lake Highlands (próprio para o futebol americano) e o Furacão teve de superar o até então invicto time argentino para chegar ao título.

Foi a primeira competição internacional das categorias de base do Atlético e também o primeiro título conquistado. Em anos anteriores, clubes como Real Madrid, West Ham e Nottingham Forest já foram campeões da Dallas Cup. Além do Atlético, três times brasileiros também já conquistaram esse título: São Paulo, Vitória e Corinthians.

A campanha atleticana foi ótima. O time foi campeão do seu grupo na primeira fase, vencendo a Seleção Americana Sub-18 e o Deportivo Saprissa, da Costa Rica. Nem mesmo a derrota diante do Monterrey abalou o grupo dirigido pelo técnico Lio Evaristo. Nas semifinais, o Furacão eliminou o Blackburn Rovers, da Inglaterra.

Na grande final, o rubro-negro saiu na frente com um gol de Anderson Aquino aos 15 minutos do primeiro tempo, aproveitando o rebote de um chute de Bolívia. Vinte minutos mais tarde, o zagueiro Robenval foi expulso. Com um a mais, o time argentino conseguiu o empate no segundo tempo. Aranda chutou de longe, Vinicius ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Na prorrogação, Schumacher marcou o gol de ouro aos 9 minutos. Ele recebeu passe de Anderson Aquino na área e finalizou para o fundo da rede. Com esse gol, o Atlético conquistou mais um título para sua galeria, comprovando que o Atlético possui uma das mais fortes categorias de base do país e de nível internacional.

O Atlético começou jogando com a seguinte formação: Vinicius; Samuel, Alex, Robenval, Jacaré e Baiano; Marcus Winicius, Ticão e Evandro; Anderson Aquino e Bolívia. Já o Argentinos Juniors teve: Nicolas Navarro; Prosperi, Ianero, Quiroga e Almada; Rosa, Aranda, Bogado e Tello; Oberman e Leonel Nuñez.

A Furacao.com parabeniza a todos os jogadores, integrantes da comissão técnica e do departamento de categorias de base do Atlético por mais essa brilhante conquista.



Últimas Notícias

Opinião

E lá se vão 6 anos

O tempo passa. Completamos hoje 6 anos de Nikão no Athletico. Há exatos 6 anos recebíamos Maycon Vinicius Ferreira da Cruz, conhecido como Nikão. Quando…

Ao Sol e à Sombra

Caju

Dizem que onde o goleiro pisa, nunca mais cresce a grama. Mas no estádio Joaquim Américo, mesmo agora, com o gramado sintético, a grama é…

Fala, Atleticano

Pandemia x Pandético

Infelizmente em 2020 tivemos que conviver com esta pandemia, isolando jogadores e torcida, mas como reflexão sabemos que a cada dia que passa esta situação…

Fala, Atleticano

Planejamento

Alguns equívocos sucederam a saída de Thiago Nunes da equipe principal, razão pela qual da queda brutal no desempenho em campo, este recuperado parcialmente para…