17 abr 2004 - 15h43

Mário Sérgio tenta 1º título como treinador

O carioca Mário Sérgio Pontes de Paiva tem uma história brilhante dentro do futebol. Jogador de raro talento com a bola nos pés, conquistou importantes títulos como atleta. Porém, desde que decidiu encarar o desafio de ser treinador, ainda busca a primeira conquista.

Ao aposentar as chuteiras, Mário dedicou-se à carreira de comentarista esportivo. Seu primeiro desafio como técnico foi em 1987, no Vitória. Depois dessa primeira experiência, chegou ao comando de outras equipes: Corinthians (93 e 95), São Paulo (98), Vitória (2001), São Caetano (2002-2003) e o Atlético (2001 e desde 2003).

Apesar de ainda perseguir o primeiro título, Mário colhe os frutos por ter montado times campeões. Em 1995, montou a comissão técnica e elenco corintiano, campeão Paulista e da Copa do Brasil. Em 2001, estruturou o time do Atlético, Campeão Brasileiro sob o comando de Geninho.

Neste domingo, Mário Sérgio tem uma boa oportunidade para colocar de vez o primeiro título em seu currículo de treinador. Como não poderia deixar de ser, a semana que antecedeu a decisão do Campeonato Paranaense foi conturbada para o comandante rubro-negro. Mas, nem os boatos sobre a contratação de Vanderlei Luxemburgo, nem as inúmeras explicações que teve que dar sobre a escalação no 1º jogo abalaram a confiança do treinador. “Nós vamos ganhar”, resumiu Mário.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…