O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 abr 2004 - 21h54

O certo e o justo

Sinceramente não sei com iniciar esta “trolha”, mas sei bem o que quero dizer…

Passou a final do Paranaense 2004 e nós perdemos, o que de certa forma eu já esperava. Obviamente como todo atleticano acreditava num triunfo, mas também acreditava numa derrota devido aos últimos acontecimentos. Essas coisas você simplesmente sente e acredito estarmos defrontre a uma encruzilhada em nossa história, do nosso futuro.

Obviamente que o título era importante. Para a torcida, para o clube, para a história do clube. Afinal é o ano onde se comemora os 80 anos. Mas tenho aqui comigo que este título que se foi, era mais importante – e muito mais importante – para a atual diretoria do Clube Atlético Paranaense.

Imagino que eles – a diretoria – imaginaram que com a conquista deste título a pessoas, a torcida, os admiradores, os aspirantes, enfim os seres humanos condidatos a compradores do “Season Ticket” promoveriam uma corrida aos caixas. Motivamos já que o Campeonato Brasileiro começa imediatamente, e isso faz parte da promoção. Mas perder este campeonato, tenho certeza foi contra os planos do negócio.

Agora imagino a nós, pobres Atleticanos, confinados ao rádio. Aí vem os caras da diretoria com o argumento de que não é tão caro assim, afinal são dois anos e você pode assistir duplas sertanejas, grupos de play-back, sermões de cristãos-faz-dinheiro e jogos do Atlético nos campeonatos ou torneios nos quais venha a se classificar. Muito justo. Mas existe uma diferença entre o justo e o certo. Pela frente é certo mas não é justo, por trás é justo mas não é certo.

Por que o pacote é para dois anos ? Na Europa e até na Argentina, a temporada vai de um ano para o outro, tipo “2004-2005”. Aqui não. Isso encarece muito. Quando vou a baixada, no mínimo minha donzela – leia-se esposa – me acompanha. Calcule, cara pálida !

Agora estamos órfãos. Sem título. Sem Os Fanáticos no estádio. Sem ingresso. Sem a Arena. Sem a Baixada. Sem o Caiderão do Diabo. Sem mais nada a dizer.

Mas sempre com o Clube Atlético Paranaense.

O Mário Sérgio já foi, e que fique o Jádson no time.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Próximo treinador

Apenas para manifestar minha preocupação com relação à notícia publicada no decorrer da semana dando conta de possível interesse do Athletico na contratação de Roger…