O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 abr 2004 - 14h22

Boa notícia e 4-4-2

Muito boa a notícia de que Fabiano talvez comece jogando em São Paulo. Só o fato dele ser relacionado já é uma grande notícia. Trata-se de um excelente zagueiro que atuou como primeiro cabeça de área em 99, quando fizemos grande campanha e conquistamos a Seletiva da Libertadores. Fabiano joga simples, desarma bem, faz poucas faltas, sabe sair pro jogo e apoiar o ataque, além de que faz seus gols (poucos, mais importantes).

Acho que chegou a hora de voltarmos ao sistema 4-4-2, o mesmo de 1999, por sinal. Lá tínhamos o “quadrado mágico”, com Adriano e Kelly no meio-campo e Kléber e Lucas no ataque, além de dois volantes, que eram o Fabiano e o Axel.

Em 2001 jogamos no 3-5-2, mas não tínhamos só o Souza (depois, Adriano) no criação do meio de campo, pois Kléberson atuava como volante e como meia, chegando constantemente à frente.

Como no elenco atual não temos um Kléberson, acho que o time deveria voltar ao 4-4-2, para que nossos talentosos (ta-len-to-sos!) garotos Fernandinho e Jadson possam jogar juntos na criação de jogadas, abastecendo nosso forte ataque. Neste caso, acho que Alan Bahia e Fabiano poderiam fazer as funções de cabeças-de-área ou, ainda, Fabiano e William.

O importante é deixar Fernandinho e Jadson crescerem. São excelentes jogadores e, juntos, podem formar um novo “quadrado mágico”.

Se engana quem critica Fernandinho por não ter se destacado nas finais. O moleque é liso de bola e competente na criação de jogadas, além de que sabe marcar gols (ou ninguém se lembra das partidas na Arena, em 2003, contra Criciúma e São Paulo, e contra o Santos, na Vila Belmiro?).

E lembram-se do Santos de 2002? Havia dois volantes, que eram Paulo Almeida e Renato, além de dois meias, Elano e Diego.

Enfim, os melhores Atléticos que já vi contavam com pelo menos dois grandes jogadores na armação das jogadas, coisa que o time do ex-treinador (me recuso a repetir o nome daquele cara) nao tinha.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…